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O poder das boas idéias



Olá, internautas! Começamos a semana com um convite a reflexão: como fazer a diferença em um mercado tão competitivo? A resposta, em teoria, é muito simples: boas idéias.

 


 

O vídeo acima foi o segundo colocado na etapa portuguesa do festival de publicidade Young Creatives de 2009. Dele tiramos a seguinte mensagem: às vezes, apenas mudando a forma de fazermos as mesmas coisas, podemos conseguir resultados mais eficientes.

 

Você sabe o que o seu cliente/usuário espera quando entra em contato? Muitas vezes o problema não está no serviço em si, mas na atenção dispensada.

 

Na década de 70, a Rhodia chamou atenção com o slogan de ampla divulgação televisiva: Você fala, a Rhodia escuta! Era a primeira empresa a aderir ao marketing de relacionamento. Hoje, é difícil imaginar uma marca que não tenha um serviço de atendimento ao consumidor disponível. Esperamos que, num futuro próximo, possamos dizer que não dá para imaginar uma empresa sem uma Ouvidoria eficiente a disposição.

 

Quantas vezes os clientes não chegam esbravejando nas ouvidorias e no final não havia nenhuma reclamação específica? Eles apenas precisavam desabafar. Que bom que eles procuraram a própria empresa para isso. Que grande oportunidade de aprendermos um pouco mais do nosso público.

 

Invente. Ouça. Humanizem suas empresas. O cliente agradece!

 

Uma boa semana a todos.

 

0 comentário em “O poder das boas idéias”

  1. Há um temor pela humanização das relações, como se o universo estivesse circunscrito por metas pré estabelecidas. Cabe às Ouvidorias, entre outras atribuições, no meu entendimento, demonstrar que as metas serão atingidas num contexto ético e humanizado da relação cliente/empresa.

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