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O preço do MEIO!!

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O mundo não para de evoluir ou regredir?

Estamos melhores ou piores que antigamente?

estas perguntas estão sendo respondidas de diferentes maneiras, tudo depende de que lado esta!

 


 

Analise o poder de compra do seu rico dinheirinho!

 

Porque será que os mesmos produtos estão sempre subindo de preço?

E pior piorando a qualidade

Faça um teste:

1. Você acredita que o acúcar hoje adoça igual antes? você coloca a mesma quantidade?

2. O Sal esta mais ou menos salgado?

 

Nada como lançamentos de novos produtos ou conceitos para tirar nossos parametros de julgamento. Diz uma teoria que sempre que uma empresa vai lançar um produto, os marketeiros de plantão se tilizam de uma maneira fácil de colocar o preço

 

O preço do MEIO

Isto é, existem 3 tipos de preço:

a)BARATO (menor que a média de seus concorrentes) – opção para empresas de genéricos, já que seu principal argumento é o “me too”.

b)CARO (maior que a média) – normalmente utilizado no lançamento de algo novo, diferente e por empresas de tecnologia

c)PREÇO DO MEIO (fica entre o mais barato e o mais caro) – este é o preço que vai balizar toda a estratégia futura.

 

Vamos a um exemplo:

 

Se fosse vai comprar um carro, qual o modelo você escolhe

O básico, sem ar condicionado, mecanico, aro 13, etc… (+ BARATO); ou prefere o TOP de LINHA, com banco de couro, motor turbo, cheio de assessórios (+CARO)?

 

Nem um nem outro, você não quer ser percebido como “pobre”, comprando o mais barato e nem vai querer pagar muito por algo que só lhe tras status (algumas pessoas 10% entrão nesta armadilha)

 

Vai no PREÇO DO MEIO, que mentalmente é melhor aceito pelo seu cerebro.

Estudos indicam que esta tendencia faz parte do nosso processo de raciocínio.

 

As montadoras, seguindo esta estratégia de preços, planeja toda sua produção, ou seja, manda produzir:

1. 20% do estoque em carros BARATOS e caso você va comprar te pede 3 a 4 meses para entregar, quase te forçando a comprar o do MEIO

2. 10% do TOP de LINHA e da mesma forma de pede prazo para entrega

3. 70% da produção no preço do MEIO.

 

Pode ter a certeza que nesta opção estão os maiores ganhos ou retorno sobre o investimento.

PURA ESTRATÉGIA.

 

Se você não é fornecedor, mas tem uma empresa que comercializa produtos, também pode se utilizar desta estratégia, basta que invista um pouco mais de tempo em conhecer Hábitos e Costumes de seu publico consumidor e adequar ofertas que atendam esta característica psicológica.

 

EVOLUÇÃO DOS TEMPOS,

Mas não desanime, existe outro processo de evolução ambiental que tem sido muito favorável para todos nós

 


 

Em que época você gostaria de viver? quem sabe 2013 como esta?

 

“O mundo é um mar de oportunidades, mas você precisa saber nadar!

 

Mazza

twitter: @mfmazza

 

0 comentário em “O preço do MEIO!!”

  1. Realmente Mazza, parece que praticamos isso quase sem perceber. Pena que uma concorrência predatória, como acontece em nosso segmento, acaba fazendo o preço do meio chegar mais perto do preço barato. Quanto á evolução do tempo, no quadro apresentado, não posso discordar que está bem melhor agora!
    Abraço.

  2. Mazza, vamos inventar uma máquina de abertura de cérebro, para convencer as pessoas, principalmente os empresários que esse preço do meio é a melhor solução (digo isso comparando com o preço mais barato, que é suicida e autofagista), além de equilibrar os dois lados do negócio – empresa e cliente – afinal negócio bom é aquele que deixa os dois lados satisfeitos. Quanto ao exemplo das roupas íntimas, não posso discordar que hoje é bem melhor, eh, eh! Abraço!

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