58º BRNewTech: o que fundos de investimentos internacionais buscam nas startups brasileiras?
A edição de março do evento BRNewTech, promovido há quatro anos pela rede de fomento à inovação +INNOVATORS, contará com a presença de dois grandes investidores de Venture Capital para debater se, mesmo com a atual situação econômica brasileira, vale a pena investir em inovação e em quais áreas. Haroldo Korte, principal investidor da ATOMICO, e Michael Nicklas, da Valor Capital, fala…Ver mais
Designers finlandeses lançam estúdio de games para smartwatches
Segundo os fundadores, tecnologia “wearable” é atualmente a plataforma mais excitante que existe – e games engajam as pessoas
Surgiu em Helsinki o primeiro estúdio de games para dispositivos vestíveis do mundo. Os fundadores são Aki Järvilehto, Mika Tammenkoski e Markus Tuppurainen, a equipe tem ex-funcionários da Remedy Entertainment, da Rovio e da Digital Chocolate e seus apoiadores incluem Petteri Koponen, da Lifeline Ventures e Nikolaj Nyholm, da Sunstone Capital. “A tecnologia wearable é a plataforma mais excitante de 2015”, disse Järvilehto. “Como desenvolvedores, temos uma oportunidade única de criar experiências de jogo completamente originais para uma audiência global.” O foco atualmente é jogos para smartwatches – seus primeiros jogos devem estar disponíveis este ano. Fonte: gamesindustry.biz
Chega de usar apenas o seu tempo: o Facebook agora quer usar o seu dinheiro
Nova ferramenta permite envio de dinheiro pelo Messenger
O Facebook acaba de lançar um novo serviço que permite o envio de dinheiro através do seu aplicativo de mensagens instantâneas, o Facebook Messenger. É similar aos serviços existentes de SnapChat, Square, e Venmo. Com uma grande diferença: roda no Facebook. Ou seja, pode atingir instantaneamente o enorme número de pessoas que já estão no Facebook. Mas as ambições Mark Zuckerberg e companhia são muito maiores. A nova ferramenta de pagamentos vai incentivar os milhões de Facebookers a armazenar suas informações de cartão de débito nas máquinas da empresa. E isso provavelmente vai alimentar os esforços do Facebook para se transformar em uma espécie de motor de e-commerce que competirá diretamente com a Amazon. O Facebook já está testando um botão “comprar” que permite que você compre imediatamente o material que aparece no seu feed de notícias. Mas esse botão se torna muito mais poderoso, se você já tiver inserido o seu cartão no Facebook. Em outras palavras, da mesma forma que Apple e Google, o Facebook quer ser o lugar onde você gasta não só o seu tempo, mas também o seu dinheiro. Fonte: Wired
Amazon expande seu serviço “one-hour delivery”
Depois de Nova York, conveniência chega a Baltimore e Miami
É isso mesmo que você leu: a Amazon tem um serviço de entregas em uma hora. O serviço é acessível através do app Prime Now e exclusivo para assinantes do Amazon Prime. Foi lançado em dezembro passado, limitado a algumas regiões de Nova York, e funciona sete dias por semana, das 8 às 22 horas. E agora a Amazon acaba de anunciar que o serviço vai funcionar também em alguns zip codes selecionados das cidades de Baltimore e Miami. Segundo Dave Clark, vice-presidente sênior de operações da Amazon, “desde o lançamento, temos visto uma alta demanda em tudo, desde os essenciais, como água e toalhas de papel, até algumas entregas bem surpreendentes como um brinquedo difícil de encontrar que entregamos a um cliente em 23 minutos”. No comunicado que anunciou a inclusão das duas cidades, a Amazon afirmou que o processo de expansão vai continuar e que “em breve” o serviço estará disponível em mais áreas. Fonte: The Verge