- Projeto Ara, o smartphone modular do Google, está saindo do forno. Confira abaixo
O marketing B2B precisará se atualizar, levando em consideração seis tendências; confira
Marketing é um campo rico em inovações. E neste ano parece que as oportunidades são maiores em relação ao B2B, principalmente quando se leva em consideração que uma das tendências mais notáveis envolve cada vez mais empresas B2B empregando técnicas de B2C, como publicidade em vídeo e marketing vai evangelistas. Essas táticas estão transformando o marketing B2B em uma maneira mais humana de se comunicar com seus públicos-alvo. Além disso, com tantas maneiras de criar e distribuir conteúdo, ele continuará a dominar o cenário do marketing digital e ganhar uma fatia maior das verbas. As empresas também precisam se concentrar mais em pessoas e como atingi-las da maneira mais direta e honesta possível. Analistas acreditam que as estratégias de marketing B2B precisarão se atualizar, levando em consideração as seguintes tendências: #1. a personalização ganhará um impulso ainda maior; #2. as verbas para marketing de conteúdo continuarão a crescer; #3. o marketing baseado em conteúdo interativo vai brilhar; #4. video marketing continuará a crescer; #5. anúncios digitais programáticos vão ganhar destaque; #6. vem aí uma nova onda de marketing via evangelistas. Fonte: Business2Community
Smartphone modular do Google deve chegar às lojas em 2017
O Projeto Ara, sonho do Google de lançar um smartphone verdadeiramente modular, vai finalmente sair do papel: a edição para desenvolvedores será apresentada ainda este ano e uma versão para consumidor está prevista para 2017. Outros fabricantes também estão avançando nesse campo. Este ano, o LG G5 adoptou o princípio de smartphone modular com um “slot mágico” removível. E os próximos Moto X e iPhone 7 também deverão ter algum tipo de característica modular. Mas essas tentativas não chegam a ser verdadeiros smartphones modulares. O Projeto Ara é mais robusto: um mosaico de hardware com diferentes módulos que podem ser misturados e combinados. Quer uma câmera melhor? Ou mas capacidade de bateria sem ser preciso um processador mais poderoso? É só trocar essas partes e escolher os elementos mais adequados para você. Fonte: Gizmodo
Buscas por voz podem representar um desafio, até mesmo para o Google
Na semana passada, o Google revelou seu dispositivo Home que usa inteligência artificial e responde a comandos de voz. A questão que surge — considerando que o formato atual de buscas pagas envolve clicar nos anúncios — é como os resultados de busca vão se traduzir em publicidade paga. “Onde estarão os ´bons e velhos´ anúncios patrocinados se o conceito for bem sucedido?”, pergunta Carlos Kirjner, analista da Sanford C. Bernstein. E ele mesmo responde (com certo pânico na voz): “Não estarão em nenhum lugar. Terão morrido. Se você pensava que mobile seria uma grande transição para o Google, então aperte os cintos.” Indo mais longe nessa direção, se os anunciantes estiverem se conectando mais diretamente com suas audiências via chatbots ou apps de mensagens, haverá menos espaço para a publicidade paga. Fonte: Marketing Dive
Visualizações: 268