O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

O varejo frente a um enigma: o que fazer com as lojas físicas?

A survey of retail executives, the vast majority of them from primarily brick-and-mortar chains, found widespread concern about enhancing the value of their physical stores.: Executivos das redes dizem que o aperfeiçoamento das lojas é um dos maiores desafios
Uma pesquisa com executivos do varejo, em sua grande maioria de redes físicas, realizada por RIS News e Gartner, encontrou uma preocupação bem disseminada sobre o aperfeiçoamento do valor das lojas de tijolos-e-cimento. Mais de um terço dos entrevistados disse que a otimização do valor da infraestrutura das lojas, com mais banda larga, por exemplo, será um dos principais desafios nos próximos anos. Essa preocupação com lojas físicas está alinhada com outras pesquisas recentes feitas com consumidores que mostram que eles ainda valorizam as experiências dentro das lojas, embora expressem o desejo de serem deixados para fazerem as compras e pesquisarem em seus celulares enquanto passeiam nos corredores. “O desafio é como aperfeiçoar os ativos fisicos, combinando-os com novas estratégias, tecnologias e experiências”, disse o relatório RIS/Gartner. Confira o gráfico ao lado com as principais respostas da pesquisa (uma imagem maior pode ser acessada aqui).  Fonte: eMarketer/Retail

Duopólio Facebook-Google frustra anunciantes

A Fiat Chrysler Automobiles, que gasta US$1 bilhão em publicidade só nos EUA, criou seus próprios padrões para mensurar os anúncios em vídeo no Facebook devido à ausência de comparabilidade da rede social com outras compras de midia. Outros anunciantes estão manifestando frustração com o fato do Facebook e do Google não estarem muito dispostos a compartilharem seus dados, com Bill Duggan, da Association of National Advertisers, dizendo: “O que estamos escutando de nossos membros é que eles não podem integrar essas mídias com outras mídias para criarem um plano mais holístico porque não podem transportar os dados”. Fonte: Adweek

Google leva Realidade Virtual via web para maioria dos smartphones

A realidade virtual baseada na web agora pode ser experimentada em praticamente qualquer smartphone, graças a uma nova atualização do Google Chrome. O Google acaba de garantir suporte ao recurso WebVR, do Chrome, para mais dispositivos e criou um website para expor experimentos do WebVR. O recurso até agora estava limitado ao ecossistema do Daydream View, o que significava que só podia ser usado por quatro modelos de smartphones. A versão mais recente do Chrome para mobile suporta o Cardboard e isso expande a lista de dispositivos com capacidade para rodar o recurso para praticamente todos os smartphones do mercado. Fonte: MediaPost/IoT Daily 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima