Ofereça benefícios e não características



Ainda é usual encontrar abordagens de televendas, apresentações de vendedores, textos de e-mail e de peças de comunicação com foco nas características do produto ou do serviço.

 

Um excelente exemplo para criar e fortalecer o hábito de oferecer benefícios e eliminar o erro frequente de vender características:

 

 Não me ofereça roupas. Ofereça-me uma aparência bonita e atraente.

 

 Não me ofereça sapatos. Ofereça-me comodidade para meus pés e o prazer de caminhar.


 Não me ofereça uma casa. Ofereça-me segurança, aconchego e um lugar que prime pela limpeza e felicidade.

 

 Não me ofereça livros. Ofereça-me horas de prazer e o benefício do conhecimento.

 

 Não me ofereça CDs. Ofereça-me lazer e relaxamento com a sonoridade da música.


 Não me ofereça ferramentas. Ofereça-me o benefício e prazer de fazer coisas bonitas.


 Não me ofereça móveis. Ofereça-me conforto, tranquilidade e um ambiente acolhedor.

 

 Não me ofereça coisas. Ofereça-me ideias, emoções, ambiência, sentimentos e benefícios.

Autor desconhecido.

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