O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Ontem foi feriado na Zappos – e a empresa quer oficializar a data

29 de fevereiro é chamado de Leap Day nos países de língua inglesa e deveria, segundo a empresa, ser devolvido às pessoas para que elas pudessem fazer o bem
A rede de varejo Zappos, que pertence à Amazon e é conhecida por sua criatividade, deu a todos os seus 1.600 funcionários um dia de folga remunerada nesta segunda-feira, 29/2. Além disso, a empresa lançou uma petição no site Change.org, juntamente com uma campanha nas mídias sociais, usando a hashtag #TakeTheLeap, para que o Leap Day, como esse dia que existe apenas em anos bissextos é chamado nos países de língua inglesa, seja declarado um feriado nacional. “Nós queremos dar esse dia de volta para as pessoas”, declarou uma porta-voz da empresa. “Ele deveria ser usado como um dia de bônus para fazer o bem — para sua comunidade, para sua família, para você mesmo.” Fonte: Adweeek

Lembre-se: ainda dá tempo de se inscrever no Curso de Especialização da Abemd: abemd.org.br

Starbucks mudou regras de seu programa de fidelidade

Na quarta, 23/2, a Starbucks anunciou uma mudança crucial nas suas regras de premiação: em vez de ganhar pontos simplesmente por visitar as lojas, o crédito será baseado no valor que eles gastarem. Atualmente, os participantes ganham uma estrela por transação — 12 estrelas podem  ser trocadas por um freebie. A partir de abril, a quantidade de estrelas necessária para ganhar um prêmio passará a ser de 125, com cada dólar gasto dando direito a duas estrelas. A Starbucks não está só nesse movimento de passar seu programa de fidelidade para um modelo de recompensar os valores gastos pelos consumidores. Várias companhias aéreas, incluindo Delta e United, mudaram para o modelo pontos-por-dólar. Segundo o CFO da empresa, Scott Maw, a mudança é uma resposta a demanda dos próprios participantes — e apenas uma minoria, que vai às lojas apenas um cafezinho, será impactado negativamente. A Starbucks espera dessa forma aumentar o gasto médio em suas lojas, que atualmente é de 5 dólares. Fonte: Acess Development
 
Fundo estuda investir US$ 500 milhões no Spotify
TPG, uma das maiores empresas de investimento do mundo, está em conversações para apoiar um levantamento de fundos que está sendo preparado pela Spotify, a plataforma digital sueca de músicas que tem atualmente quase 30 milhões de assinantes e concorre com Pandora, Apple e outros serviços de transmissão online de músicas. O valor desse apoio, de acordo com a Sky News, pode chegar a 500 milhões de dólares, inicialmente como dívida, mas que pode se transformar em ativos. Com a participação da TPG, a oferta da Spotify pode chegar a US$ 1 bilhão. Fonte: Sky News
 
Varejistas físicos dos EUA enfrentam tempos difíceis
Os problemas dos varejistas da velha escola não estão circunscritos ao Brasil. O fato é que eles estão submetidos a um padrão diferente das empresas da chamada “nova economia”, como Amazon e Uber, e isso torna mais difícil levantar o capital que precisam para se reinventarem e estarem preparadas para a era digital. Além disso, de acordo com o CEO da Sears, Edward Lampert, recentes aumento de impostos e dos pisos dos salários dificultaram isso ainda mais. O varejista cortou 250 empregos, após a publicação de um relatório particularmente desapontador em relação aos resultados da temporada de final de ano. Fonte: USA Today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima