O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Os Pilares do Relacionamento (este blog virou um livro!)

Eu vinha ensaiando um livro há algum tempo. Tenho quase tudo pronto, por exemplo, para lançar um livro com a história de um grupo de teatro de que fiz parte uns vinte anos atrás. São histórias engraçadas, hilariantes mesmo algumas — e absolutamente verdadeiras. Outro que está no forno, embora ainda falte muito tempero, é o que conta a história do Programa Smiles. Em 2007, publiquei alguns trechos no site Jornalirismo e há poucos dias abri um grupo no Facebook chamado True Smiles, com a intenção explícita de reunir o pessoal que trabalhou no Programa na era Varig (alguns até ainda trabalham lá, agora na era Gol) e implícita de coletar mais material para o livro.

Mas não me passara pela cabeça, confesso, transformar os textos publicados neste blog em um livro.
Foi preciso que o Antonio Hercules, colega do Conselho de Administração da Abemd, Associação Brasileira de Marketing Direto, e ex-diretor de marketing do Estadão, me convidar a ajudá-lo em sua nova empreitada, um portal de publicação para autores independentes, para a idéia nascer e rapidamente amadurecer. Deve ter sido porque o portal tem um recurso chamado Blog2Book que, como o próprio nome diz, facilita o processo de publicação, capturando os textos diretamente do blog do autor. E eu pensei, olha aí, por que não? por que não transformar o Marketing de Relacionamento em um livro?
E dito e feito. Garimpei os textos que considerei mais relevantes e/ou menos datados, pedi para o Vilnor, publisher da Cliente S.A., para fazer uma introdução, e ele gentilmente topou, pedi para minha Maria Luiza Simões, excelente revisora, fazer a revisão (se ainda passou alguma coisa, a culpa é só minha, que transcrevi as observações delas, e posso ter dado mancada) e para o Paulo de Deus, magnífico designer, fazer a capa.
Depois, foi só publicar. O que fiz ontem. Está lá em www.perse.com.br. Cliquem em Lojas e acharão o livro (e-book). Custa só R$ 7,30. Ou seja, para comprar não precisa de prática nem tampouco habilidade. (Não está escrito lá — outra falha minha –, mas ele é dedicado principalmente a vocês, que suportam a leitura deste blog.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima