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Os clientes realmente querem experiências de marketing personalizadas?

Mensagens personalizadas são mais bem recebidas quando vêm de restaurantes e bares — nenhuma outra categoria mostrou grande interesse
Os profissionais de marketing podem querer acreditar que os clientes preferem experiências de marketing personalizadas e nisso são apoiados por pesquisas, mas há um crescente ceticismo do consumidor quanto ao uso de dados pessoais  e isso significa que há um crescente sentimento de que mais personalização não gera uma experiência melhor. Um relatório da eMarketer recentemente lançado sobre personalização e experiências baseadas em dados, informa que os profissionais de marketing geralmente insistem que os clientes desejam experiências de marketing personalizadas. Os profissionais de marketing com quem Nicole Perrin, analista responsável pelo estudo, falou também transmitiram que o comprometimento com a personalização é o mínimo necessário para campanhas de segmentação bem-sucedidas. “Os profissionais de marketing, especialmente os profissionais de marketing digital, adoram dados e prometem otimização”, disse Perrin. “E muitos relatam um aumento no engajamento, nas conversões ou em outros comportamentos que estão tentando impulsionar, com base na personalização de mensagens relevantes. Mas, embora um aumento de 1 ponto para um profissional de marketing possa ser um resultado digno de comemoração, isso não significa necessariamente que os consumidores estejam percebendo essas mensagens como personalizadas e altamente relevantes “. Em março de 2019, a Periscope By McKinsey perguntou aos usuários de internet dos EUA que tipo de conteúdo personalizado era mais atraente; nenhuma resposta obteve uma maioria absoluta de respostas. Metade dos entrevistados disse que os produtos relacionados a seus interesses eram atraentes e apenas quatro respostas atraíram pelo menos um terço dos entrevistados. Os entrevistados também foram questionados sobre as empresas para as quais desejavam receber mensagens personalizadas e, nos EUA, 52% disseram que prefeririam recebê-las em restaurantes e bares, mas nenhuma outra categoria atraiu a maioria dos entrevistados. Quando questionados sobre se várias formas de personalização eram éticas, 45% dos entrevistados no mesmo estudo disseram que usar a personalização para monitorar a fraude era ético. Apenas 17% disseram que rastrear a atividade on-line para personalizar anúncios era ético. Fonte: eMarketer
Google adiciona anúnciosTrueView ao inventário

O Google está ampliando seu inventário de parceiros de vídeo para incluir os formatos TrueView de anúncios de ação, que exibem um banner de frase como chamariz. Esses banners podem aparecer antes e depois das reproduções de vídeo, podem ser adaptado para todos os dispositivos de visualização e 
ser usados como unidades de vídeo recompensadas nos aplicativos. Relatou um aumento de 20% nas instalações de aplicativos do seu assistente de redação com um custo por aquisição 8% menor depois de optar pelos parceiros de vídeo do Google. Fonte: Marketing Land
Estudo: Geração X é de Alta Receita e Alto Stress
A geração  X (nascidos entre 1965 e 1979) gasta mais do que outras gerações, mas também está estressada financeiramente. Portanto, é importante que os profissionais de marketing compreendam como a Geração X está priorizando seu dinheiro e por que. Numericamente, é menor do que as gerações de boomers e millennials, mas sua renda média antes dos impostos, nos EUA, é de cerca de US$ 101.000 por ano, quase US$ 25.000 a mais que a média das famílias americanas, de acordo com os dados mais recentes do Bureau of Labor Statistics (BLS), que abrange o terceiro trimestre de 2017 até o segundo trimestre de 2018. Com famílias para sustentar e casas para manter, os Xers estão em um estágio de vida onde não têm escolha a não ser gastar muito.  Esse sentimento é refletido nos números mais recentes dos gastos de 12 meses do BLS. Em média, as famílias Xer gastam quase US$ 74.000 por ano, cerca de US $ 13.000 a mais do que o total de lares americanos. “Eles não são gastadores gratuitos — não podem se dar ao luxo de ser –, mas, por necessidade, são grandes gastadores”, disse Mark Dolliver, principal analista da eMarketer. Fonte: eMarketer

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