Os cuidados com milhas, Eike no Rock in Rio, mini-iPad e outras notícias

A primeira notícia tem um título sensacionalista, mas o conteúdo é relevante.

Procon alerta contra milhas

Apesar de as companhias aéreas usarem esta ferramenta para garantir vantagens ao cliente, é necessário ficar de olho nas condições para utilização das milhas, que se diferencia entre as companhias.  Leia a matéria completa no portal Amazonia.

Eike oficializa compra do Rock in Rio

Uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 11, com direito a pocket show de Ivan Lins e George Benson selou a parceria entre Eike Batista e Roberto Medina. Agora o empresário dono do Grupo EBX detém 50% do controle acionário do Rock in Rio que continuará sendo comandado por Roberto Medina e sua filha Roberta Medina. A expectativa é que, nos próximos cinco anos, as edições do festival no Brasil, Argentina, Espanha e Portugal recebam um investimento de US$ 350 milhões. Leia a matéria completa no Meio&Mensagem.

Apple estaria criando ‘mini-iPad’

Rumores do mercado dizem que a Apple estaria trabalhando em um mini-iPad, um tablet de 7 polegadas, e um post recente no blog iMore sugere que esse tablet menor estaria pronto para lançamento em outubro. O blog cita uma fonte anônima que disse que a Apple poderia colocar um preço agressivo nesse mini-iPad, para bater de frente com a concorrência. Leia a matéria completa, em inglês, no Washington Post.

100 ideias que mudaram o design

100 Ideas that Changed Graphic Design é um livro simples e inteligente que resume as grandes mudanças na evolução do design cobrindo momentos importantíssimos como a contracultura panfletária, a psicodelia, os manifestos, pictogramas, geometria, nostalgia e muito mais.escrito pelo repórter de design Steven Heller e pela crítica Veronique Vienne, publicado pela Laurence King Publishers. Leia mais a respeito na matéria da revista Trip.

Geolocalização responderá por 28% de toda publicidade móvel em 2016

A nova forma de publicidade, que integra mobile advertising com serviços de geolocalização, deverá corresponder 28,3% de toda a receita de publicidade móvel até 2016. Em 2011 o mobile location-based advertising (LBA) registrou 192 milhões de euro, e segundo pesquisas divulgadas pela Berg Insight, irá atingir 4,9 bilhões de euros em 2016. Leia a matéria completa no Mobilepedia.

Transforme o conteúdo do Facebook em Word, Excel e Power Point

A Microsoft anunciou sexta-feira o OfficeBook. O aplicativo para usuários de Facebook usa a inteligência das ferramentas de Office para gerar arquivos Word, Excel ou PowerPoint sobre o conteúdo armazenado na página da rede social. A empresa diz que visa “eternizar a vida digital do usuário”. Saiba mais no Adnews.