O canal para quem respira cliente.

Os drones autônomos vêm aí! Os drones autônomos vêm aí!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Imagem: Skydio

A expressão original, “the redcoats are coming”, é atribuída a Paul Revere, ourives de Boston que, na noite de 18 de abril de 1775, teria cavalgado cerca de 30 quilômetros,enfrentando a escuridão e outros perigos, para avisar a população de Concord, Massachussetts, que 900 soldados ingleses, os “casacos-vermelhos”, estavam vindo para atacar a cidadezinha que era um reduto dos rebeldes norteamericanos.

Bem, os drones estão aí. Ainda hoje, 3 de março, estive na AgriFutura, feira do agronegócio que está sendo realizada no Instituto Biológico, Vila Mariana, São Paulo, e assisti a uma demonstração de um serviço que usa esses robôs voadores para mapear plantações e identificar potenciais problemas. Apenas uma entre inúmeras aplicações que começam a alterar também inúmeros modelos de negócio.

E agora a essa realidade soma-se a tendência dos veículos autônomos, sem condutores, mesmo remotos. A Skydio, uma startup criada por ex-engenheiros do Google há quatro anos, revelou em que eles estão trabalhando (e já recebeuUS$ 42 milhões em investimentos). O Skydio R1 é um drone autônomo alimentado por inteligência artificial que voa sozinho. Ele trava em um destino e segue até ele, desviando-se de árvores e obstáculos.

Há quem se refira ao produto como um salto quântico em tecnologia autônoma de drones. Continue lendo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima