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Os ghostwriters de ricos e famosos, a máquina de energia com a gravidade…

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“Ghostwriter” de ricos e famosos: um emprego em alta

LaQuishe “Q” Wright, gerente de mídia social para várias jovens celebridades (Jay L. Clendenin / Los Angeles Times)

Celebridades estão cada vez mais empregando pessoas para segui-los e atualizar regularmente os seus perfis de mídia social em seu nome. “Se você tem uma grande presença social, isso é muito importante”, afirma LaQuishe “Q” Wright, gerente de mídias sociais para um punhado de jovens celebridades, incluindo Channing Tatum, Jenna Dewan e Zac Efron. LaQuishe ajuda seus clientes a permanecer no topo de suas contas, manter contato com seus fãs e aconselha-os sobre o que postar e o que não postar. Segundo ela, “os fãs são mais propensos a ir ver um filme de Channing Tatum, se ele fala para eles sobre isso. E Hollywood está prestando atenção a isso agora”. Fonte: Los Angeles Times (via Portal Abemd)

Brasileiros dizem desafiar leis da física e gerar energia através da gravidade

Depois de anos de suspense e anúncios misteriosos nas páginas dos jornais de Porto Alegre, finalmente, segundo a empresa RAR Energia, foi concluída a montagem de um gerador que aproveita a força da gravidade para gerar energia renovável. Conhecido como moto-contínuo, o sistema aproveitaria uma fonte interminável sem emitir poluição no ambiente e nem aumentar a temperatura do planeta. Disponível a qualquer hora, em qualquer lugar e na quantidade que for necessária, a energia da gravidade do planeta seria aproveitada sem causar desequilíbrios no meio ambiente, diferente dos métodos convencionais de geração, que culminam em diversos impactos na natureza. A máquina construída pela empresa seria a única em funcionamento, no mundo inteiro, que utilizaria a força da gravidade para a produção de eletricidade. O sistema, também chamado de máquina de movimento perpétuo, desafia os consensos da física, uma vez que rompe com as leis da termodinâmica, e, ainda, a Lei Áurea da Mecânica – a qual estabelece que todo trabalho aplicado deva ser maior ou igual ao trabalho realizado. Ainda assim, durante as etapas de montagem do gerador, os cientistas disponibilizaram um exemplar do inacreditável sistema em menor tamanho na sede da empresa. CicloVivo

Facebook pode reservar a função autoplay para vídeos postados diretamente

O Facebook está experimentando novas formas de exibir vídeo no Feed de Notícias, inclusive recursos avançados. Um deles é a função vídeo autoplay, que está sendo testado por usuários selecionados. Mas, aparentemente, a rede está experimentando também qual o conteúdo que estará disponível nesses recursos. O Adweek deu uma “espiadinha” nos testes e descobriu que os vídeos compartilhados diretamente pelos usuários do Facebook são mostrados automaticamente, mas os vídeos de sites como o Youtube são exibidos de forma mais sutil. Esse tratamento preferencial para conteúdos originais é exatamente o que os observadores da indústria esperavam do Facebook, uma vez que a rede vai competir diretamente pelos dólares aplicados nos anúncios em vídeo. Fonte: Adweek (via Portal Abemd)

Pesquisa: profissionais precisam melhorar suas notas em gerenciamento de dados

As empresas líderes, principalmente aquelas envolvidas com marketing diálogo, esperam que suas equipes de marketing estejam preparadas para lidar com dados. Mas a realidade não é exatamente essa, de acordo com uma pesquisa recente da Domo (www.domo.com). De acordo com o estudo, 90% dos profissionais entrevistados estão seguros sobre suas habilidades de marketing, em comparação com apenas 10% que não estão. Além disso, 89 % deles acreditam que seus CEOs estão confiantes em suas habilidades, em comparação com 11% que não. Mas eles não são tão autossuficientes em todas as frentes, principalmente quando se trata de gestão de dados. Na verdade, cerca de dois terços (66%) dos entrevistados discordam ou discordam fortemente que sejam capazes de lidar com o volume de dados de marketing disponíveis para análise, sem se sentir sobrecarregados. Talvez a confiança nesse campo seja tão baixa porque eles não interagem com suas fontes de dados em uma base diária. De acordo com a pesquisa, apenas um terço dos profissionais acessa suas soluções de inteligência de negócios diariamente e apenas cerca de 26% verifica o CRM todo dia. Além disso, apenas cerca de um quarto dos participantes da pesquisa usam automação de marketing e mídias sociais (24%) para dados diariamente. No entanto, dizem que a falta de consumo de dados não é culpa deles. Segundo os pesquisados, eles consumiriam mais dados, se pudessem ter mais tempo para analisá-los (69%), ver tudo em um só lugar (66%) e ter mais tempo para coletá-lo (44%). E eles reconhecem a importância dos dados. 87% concordam que precisam de dados para fazer bem o seu trabalho, e 83% dizem que é importante ter acesso aos dados em tempo real. Além disso, dois terços concordam que é importante ter acesso aos dados de marketing em todos os dispositivos, incluindo computador, tablet e celular. Até porque muitos são responsáveis pelo ROI de seu departamento – 82% dizem que são responsáveis pelo ROI em gastos com marketing e, mesmo assim, apenas 33 % têm acesso aos dados sobre a contribuição das receitas de marketing. Fonte: DMNews (via Portal Abemd)

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