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Os hábitos dos clientes mobile, a influência dos OS na conversão, e mais

Pesquisa mostra hábitos dos clientes em mobile

Marcas da AB InBev apostam fichas em “media earned”. Confiram abaixo

Para entender melhor o estado atual do uso de dispositivos móveis e da interação com as marcas nesses ambientes, o SDL Campaign Management and Analytics realizou recentemente uma pesquisa com 4.000 consumidores no Reino Unido, nos Estados Unidos, na Austrália e em Cingapura. Os resultados revelaram que, embora as marcas estejam no caminho certo para interagir com os clientes, elas precisam reconhecer que os dispositivos móveis estão transformando os métodos tradicionais que as pessoas usam para interagir com as marcas.

Algumas constatações foram de que 69% dos entrevistados esperam que a loja online, o aplicativo para celulares e a loja física de uma determinada marca ofereçam os mesmos preços, descontos e liquidações. Os consumidores confirmaram que a tendência de visitar lojas físicas ainda é muito relevante, praticamente três quartos da amostra (77%) afirmaram que visitam as lojas físicas para avaliar os produtos, sabendo que farão compras on-line em outro momento.

Acesse a pesquisa na íntegra no www.abemd.org.br/interno/Mobile-social-report.pdf

(as notícias abaixo também foram publicadas no Portal Abemd)

Estudo: sistemas operacionais influenciam taxas de conversão de anúncios

Aplicativos mobile são uma parte dos esforços de marketing de uma marca, mas também devem ser comercializados ou os consumidores podem não saber que eles existem. Os anúncios para celular são uma escolha óbvia para a promoção dos aplicativos, uma vez que uma chamada à ação pode incentivar download imediato.  Mas, com vários formatos disponíveis, como podem os anunciantes descobrir onde melhor concentrar os seus esforços? De acordo com o estudo “App Insight Report”, da InMobi, que acabou de ser publicado, os intersticiais alcançam uma taxa de conversão de pouco mais de 3% em dispositivos que executam o sistema operacional Android, do Google. Para aplicações em iOS, da Apple, os anúncios de texto tiveram a maior taxa de conversão, com cerca de 2%. Os banners tiveram uma taxa de conversão de 1,12% em Android e 1,4% no iOS. Os expansíveis mostraram-se mais eficazes no iOS do que no Android, o que sugere que as interações do usuário com anúncios foram significativamente diferentes nos dois sistemas operacionais. Fonte: eMarketer

Executivo da Unilever defende publicidade nativa móvel para envolver consumidores

Um executivo da Unilever disse, na conferência de mídia Tech Summit 2013, que as empresa devem investir na criação de conteúdo e publicidade nativa que trabalham diretamente no contexto dos celulares em vez de pegar o que sabem de mídias tradicionais e traduzir para o celular. “Eu acho que tem que se colocar a criatividade e a imaginação para desenvolver algo diferente porque a maioria das pessoas simplesmente traduz o antigo para o novo”, disse Babs Rangaiah, vice-presidente de inovações e empreendimentos globais de mídia da Unilever. Fonte: Mobile Marketer

Meta da InBev é atingir 50% de “media-earned”

As marcas da Inbev estão usando conteúdo para impulsionar as vendas e distribuição, bem como conhecimento das marcas. E elas estão cada vez mais usando a análise de dados e ferramentas de medição para direcionar suas ações, disse Lucas Herscovici, VP, Marketing Digital durante a conferência eBev em Denver. Segundo ele, a empresa está no meio de uma mudança sísmica no peso da mídia, passando de 90% de mídia paga para 50% de mídia conquistada. “Como você usa digital para mover o negócio? Aumentando as vendas e melhorando a saúde da marca”, disse Herscovici. “É preciso uma mudança no modelo, e é por isso que conteúdo é tão fantástico.” Fonte: DMNews

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