O canal para quem respira cliente.

Pagamento via celular será comum em 2015? Repasse de BV? E outras questões

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Visa: Mobile payments will hit mainstream in 2 to 3 years

Traduzindo, a Visa acredita que os equipamentos móveis serão um dos principais meios de pagamento já para os próximos 2 ou 3 anos. A CNET ouviu Bill Gajda, head of mobile da Visa, sobre o assunto. Ele considera que estamos tendo sinais de aceleração mas ainda falta muito a ser feito, principalmente conscientizar os consumidores. Leia a matéria, em inglês, aqui.

Anunciantes dos EUA exigem parte do BV

A poderosa Association of National Advertisers está exigindo transparência no processo de concessão de incentivos, além do repasse deste dinheiro ou desconto ao anunciante. Ou seja: os bônus não são condenados, mas desde que atendam a alguns critérios, sendo o bolso do anunciante o principal deles. “É imperativo que os clientes conheçam melhor esses incentivos e que tomem posse de todos os ativos recuperados em nome de seu negócio”, resume Bill Duggan, vice-presidente executivo da ANA. “A única maneira de tornar isso uma realidade para anunciantes e agências é manter transparência clara e contratual sobre práticas de bônus e incentivos”, posiciona-se. Leia a matéria completa no Meio&Mensagem.

Campus Party chega ao Recife

Começa hoje e vai até 30 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco e no Chevrolet Hall. O evento mundial de inovação, ciência, entretenimento e cultura digital acontece pela primeira vez no Brasil fora de São Paulo. “Não é comum isso acontecer porque não temos uma atividade itinerante. Mas, desde o primeiro ano, a participação de pessoas do Recife chamou a nossa atenção. Além disso, um pedido da Vivo, que tinha interesse em patrocinar o evento na cidade, o empenho do Sebrae, da Prefeitura Municipal e do Governo de Pernambuco, criaram as condições necessárias para realizarmos a Campus Party Recife”, explica Mário Teza, diretor geral da Futura Networks no Brasil, responsável pelo evento. Leia a matéria completa no ProXXIma.

Dunkin Donuts usa marketing olfativo – e obtém excelentes resultados

Blue Bus: A estratégia do Dunkin Donuts era posicionar-se como opçao para o café matutino dos sul-coreanos. A campanha incluiu hackear desodorizadores, inserindo neles um circuito que reconhecia as notas musicais do anúncio da marca, e posicioná-los dentro de ônibus na capital Seul, onde o transporte público é largamente utilizado. Assim, toda a vez que o jingle do Dunkin Donuts tocava no rádio no ônibus, o desodorizador liberava um cheirinho de café no ambiente, chegando a acordar alguns dos passageiros com o aroma de café logo pela manha.  O resultado foi ótimo – 16% mais visitas em lojas próximas a pontos de ônibus e 29% de aumento nas vendas de café. Deu no Übergizmo. Veja o vídeo no Blue Bus.

Pesquisa da MarketingSherpa aponta táticas de SEO mais efetivas, na visão dos anunciantes

Foram entrevistados 1.530 profissionais do marketing de empresas no B2B Benchmark Study para saber qual o nível de efetividade, em termos de atingir objetivos, das táticas de SEO que as empresas deles estavam usando. Confiram os resultados no gráfico publicado em minha página no Pinterest.

PUC-Rio abre matrículas para oito cursos livres

A PUC-Rio já está com inscrições abertas para oito cursos da área de Marketing e Vendas: Branding – Construindo Valor para a Marca; Design do Ponto de Venda: Estratégia, Identidade e Experiência; Fundamentos de Marketing: como entender a dinâmica de mercado; Gestão de Marketing Esportivo; Gestão de Processos de Negócios; Planejamento Estratégico de Vendas; Promoção e Merchandising: Ganhando o Consumidor no Ponto de Venda e Data Mining: Conceitos, Técnicas, Ferramentas e Aplicações. Para mais informações, acesse www.cce.puc-rio.br (Fonte: www.abemd.org.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima