Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Para começar bem o mês

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Olá, internautas!




Ainda na onda do artigo anterior, chamado “Onde as empresas erram no atendimento ao cliente”, apresento abaixo um vídeo sobre o mesmo tema. Trata-se de um trecho do programa “Os Normais”, exibido pela Rede Globo entre 2001 e 2003.




Na cena, Vani, personagem de Fernanda Torres, trabalha como operadora de telemarketing. Sua técnica de trabalho é uma aula do que não se deve fazer em um atendimento.

 


 

 

 

Já discutimos aqui que o atendimento deve ser transparente, que o cliente precisa de atenção, entre outras coisas.  Porém, vale lembrar que nem sempre ele tem razão. A ouvidoria pode dizer não a uma reclamação. O importante é que esse “não” seja fundamentado (solicitação anterior está dentro do prazo, consumidor não tem direito ao que reivindica, ação estava prevista em contrato, etc).



Enfim, além da reflexão, o objetivo também é começarmos o mês com uma dose de bom humor, que não mata nem engorda. Portanto, sem contra indicações!




Ah… Deixem seus comentários sobre quais assuntos vocês gostariam de ver publicado neste blog.




Uma boa semana a todos!

0 comentário em “Para começar bem o mês”

  1. Concordo falta “eficiência e solução”. Como consumidora tentei 9 vezes falar com a operadora de telefonia celular, mas não consegui. A cada contato fui enviada para o menu de linha pré paga, a minha é de assinatura (conta). Recebi 9 protocolos imediatamente,mas todas as transferências foram erradas. Para reclamar pela via eletrônica foi necessário um pré cadastro que envia uma senha. Também acumulei 5 (cinco) senhas. Resposta:Linha desligada. Eu sei! Então pq. cobram indevidamente?

  2. Bizarro,brincalhão, bem humorado, seja lá como for a caricatura do atendimento telefônico, motiva a reflexão: por quê foi banalizado? Por quê a operacionalidade se sobrepõe à estratégia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima