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Parlamento da União Européia aprova a polêmica “proibição de memes”

Alguns críticos acham que é “um dia negro para a liberdade na internet”
É oficial: o Parlamento Europeu finalmente aprovou a controversa Diretiva de Direitos Autorais, que foi projetada para reformular a lei de direitos autorais online na UE. A lei é divisiva. Especialmente o Artigo 13: os opositores 0chamam  “proibição de memes” e dizem que limitará a liberdade de expressão forçando “filtros de upload” em qualquer conteúdo enviado por usuários e dará à tecnologia grande uma aderência ainda maior online. Defensores, por outro lado, dizem que isso forçará a grande tecnologia a pagar sua parte justa. O que é certo: a internet na Europa nunca será a mesma. Fonte: Futurism
Apple lança Apple TV + e Apple TV Channels integrados ao aplicativo de TV
O novo aplicativo Apple TV da Apple é uma evolução do modelo “a la carte”, com a Apple prometendo que você pode pagar apenas pelo que deseja, assisti-lo em um aplicativo, online ou offline, com o compartilhamento familiar ativado desde o início. Os canais de TV da Apple serão centralizados em um aplicativo redesenhado da Apple TV, que será lançado em maio para iOS e Apple TV. Pela primeira vez, um aplicativo da Apple TV também virá ao Mac, apesar de não ser lançado até o outono. Nenhum preço foi anunciado para os Apple TV Channels, mas a Apple confirmou que as assinaturas e o Apple TV + estarão disponíveis para uso via Compartilhamento Familiar. Atualmente, o aplicativo da Apple TV está disponível em 10 países, disse Stern: Estados Unidos, Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, México, Noruega, Suécia e Reino Unido — mas deve chegar a 100 em pouco tempo. Fonte: Apple Insider

Por que as lojas físicas ainda são importantes na era digital?
Com as vendas do comércio eletrônico no varejo crescendo rapidamente nos EUA, pode parecer que as compras online estão dominando o mundo. Mas para os consumidores, as compras em lojas  físicas ainda são importantes. Eles gastarão nelas quase 90% de seus dólares este ano, e uma grande parte desse tráfego de pedestres será proveniente de webrooming, a pesquisa de produtos online antes de comprar em uma loja física, que ajudou a impulsionar o tráfego na loja para alguns varejistas em particular no ano passado. A taxa de crescimento do comércio eletrônico da Ulta Beauty ficou abaixo do esperado, uma mudança que a CEO Mary Dillion atribuiu ao desejo dos clientes de visitar lojas para ver e testar maquiagem de marcas nativas digitais como a Morphe Cosmetics e a Kylie Cosmetics. A gigante da beleza planeja abrir 80 novas lojas em todo o país em 2019. A Home Depot também viu um aumento no tráfego nas lojas no ano passado, algo que o CEO Craig Menear creditou ao “compre online, pegue na loja”. A Target é outra história de sucesso, registrando seu melhor crescimento anual em mais de uma década no ano passado, disse Brian Cornell, CEO da área de realizações, ao investir em suas lojas, centros de atendimento e cadeia de suprimentos em 2017. Não é novidade que os millennials são mais propensos a webroom; quatro em 10 o fizeram durante a temporada de final de ano, em comparação com 35% da geração X e 33% dos baby boomers, de acordo com Oath. À medida que a geração do milênio envelhece, e o webrooming continua ganhando destaque, os varejistas provavelmente se concentrarão em simplificar ainda mais a jornada omnichannel. Fonte: eMarketer Retail

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