Pesquisa:compradores adotaram mobile para tudo, menos pagamentos

Atitudes mudaram favoravelmente nos últimos três anos – 45% vs 29%

Os
dispositivos móveis tornaram-se parte integrante da experiência de
compra, mas quando se trata de transações – especialmente na loja – os
consumidores dos EUA ainda não estão totalmente a bordo. Segundo
uma pesquisa da GfK de agosto de 2018, as atitudes mudaram
favoravelmente nos últimos três anos. Em 2018, 45% dos usuários de
internet no EUA concordam que seus dispositivos móveis estão rapidamente
se tornando os seus mais importantes instrumentos de compra – 29% em
2015. Essa percepção de crescimento em relação ao poder de influência
das redes sociais móveis (36% vs 27%). O desejo de comprar via mobile
teve uma adesão menor (28%), mesmo assim 11 pontos percentuais acima do
nível de 
2015. A atividade mais comum com smartphones durante as compras é a comparação de preços 
(36%).
30% buscam informações sobre o produto e leem críticas. Um número menor
(26%) transacionam diretamente e menos ainda pagam nas lojas com um
celular (17%). Fonte: eMarlketer Retail
Estudo: como a Inteligência Artificial pode aperfeiçoar a personalização de anúncios
Os
profissionais de marketing esperam que a inteligência artificial (IA)
ajude a facilitar e tornar mais eficaz a personalização de anúncios, de
acordo com um estudo recente da RevJet e Forrester Consulting. Perguntados
sobre as táticas que não estão sendo implementados, cerca de um terço
dos entrevistados apontou técnicas relacionadas à personalização das
peças criativas, incluindo criação de versões em tempo real, testes
multivariados e otimização dinâmica dos elementos criativos,
principalmente através de ferramentas de aprendizado por máquina. A 
pesquisa foi realizada em outubro de 2018 com 109 tomadores de decisão na área de marketing dos EUA. Fonte: eMarketer

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