O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Pesquisa: digital, cada vez mais importante em estratégias de B2B Marketing

O quarto do hotel do futuro. Leia mais abaixo

Os eventos presenciais continuam importantes, mas a evolução dos websites está trazendo mais receitas
Durante muito tempo, a área de eventos reinou absouta no domínio do B2B marketing, mas uma pesquisa de outubro de 2017 feita pela Sagefrog descobriu que três das quatro principais áreas de investimentos no marketing voltado para empresas eram de natureza digital. No topo da lista, está o desenvolvimento de websites. Mas feiras e eventos presenciais não perderam totalmente seu encanto — e apareceram em segundo lugar. Os terceiro e quarto lugares ficara com marketing digital e mídias sociais. Em outro sinal da ascensão das técnicas de marketing digital, a Sagefrog também descobriu que o email e as mídias sociais usadas em conjunto são a tática de marketing mais utilizada atualmente, empregada por 79% dos entrevistados. Feiras e os eventos foram utilizados em 59%, mas as próximas três ferramentas de marketing mais populares – otimização de mecanismos de pesquisa, publicidade em blogs e propaganda on-line / pay-per-click (PPC) – todos estão diretamente no domínio do digital. Quanto aos objetivos, a geração de leads de vendas é uma alta prioridade para 67% dos entrevistados. A conversão de leads para clientes foi o segundo objetivo mais importante para os comerciantes entrevistados, nomeado como objetivo em 47%. Fonte: e Marketer 
 
Internet das Coisas: Marriott, Samsung e Legrand juntam-se para criar o quarto do hotel do futuro
A Marriott juntou-se à Samsung e à Legrand para criar o quarto de hotel inteligente da próxima geração. A idéia é aproveitar as tecnologias móveis e de voz para personalizar ao máximo uma estadia no hotel. No IoT Guestroom Lab do Marriott, uma pessoa poderá pedir a um assistente virtual para chamá-lo na hora de despertar, usar um espelho de corpo inteiro para uma exercício de ioga, tomar banho à temperatura desejada que está registrada no seu perfil de cliente e solicitar vários serviços de limpeza, tudo via voz, de acordo com a Marriott. Além de fornecer serviços personalizados para os hóspedes do hotel, ou seja, extrema conveniência, o projeto visa implantar uma abordagem de ponta a ponta, facilitando a vida dos administradores e proprietários de hotéis. Para o projeto, a Samsung fornecerá sua plataforma IoT ARTIK e SmartThings Cloud, permitindo iluminação interativa e várias ativações de voz. A Legrand, especializada em tecnologias de construção digital, vai empregar sua solução de IoT chamada Eliot Program. Fonte: MediaPost Conected Thinking

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisa: digital, cada vez mais importante em estratégias de B2B Marketing

O quarto do hotel do futuro. Leia mais abaixo

Os eventos presenciais continuam importantes, mas a evolução dos websites está trazendo mais receitas
Durante muito tempo, a área de eventos reinou absouta no domínio do B2B marketing, mas uma pesquisa de outubro de 2017 feita pela Sagefrog descobriu que três das quatro principais áreas de investimentos no marketing voltado para empresas eram de natureza digital. No topo da lista, está o desenvolvimento de websites. Mas feiras e eventos presenciais não perderam totalmente seu encanto — e apareceram em segundo lugar. Os terceiro e quarto lugares ficara com marketing digital e mídias sociais. Em outro sinal da ascensão das técnicas de marketing digital, a Sagefrog também descobriu que o email e as mídias sociais usadas em conjunto são a tática de marketing mais utilizada atualmente, empregada por 79% dos entrevistados. Feiras e os eventos foram utilizados em 59%, mas as próximas três ferramentas de marketing mais populares – otimização de mecanismos de pesquisa, publicidade em blogs e propaganda on-line / pay-per-click (PPC) – todos estão diretamente no domínio do digital. Quanto aos objetivos, a geração de leads de vendas é uma alta prioridade para 67% dos entrevistados. A conversão de leads para clientes foi o segundo objetivo mais importante para os comerciantes entrevistados, nomeado como objetivo em 47%. Fonte: e Marketer 
 
Internet das Coisas: Marriott, Samsung e Legrand juntam-se para criar o quarto do hotel do futuro
A Marriott juntou-se à Samsung e à Legrand para criar o quarto de hotel inteligente da próxima geração. A idéia é aproveitar as tecnologias móveis e de voz para personalizar ao máximo uma estadia no hotel. No IoT Guestroom Lab do Marriott, uma pessoa poderá pedir a um assistente virtual para chamá-lo na hora de despertar, usar um espelho de corpo inteiro para uma exercício de ioga, tomar banho à temperatura desejada que está registrada no seu perfil de cliente e solicitar vários serviços de limpeza, tudo via voz, de acordo com a Marriott. Além de fornecer serviços personalizados para os hóspedes do hotel, ou seja, extrema conveniência, o projeto visa implantar uma abordagem de ponta a ponta, facilitando a vida dos administradores e proprietários de hotéis. Para o projeto, a Samsung fornecerá sua plataforma IoT ARTIK e SmartThings Cloud, permitindo iluminação interativa e várias ativações de voz. A Legrand, especializada em tecnologias de construção digital, vai empregar sua solução de IoT chamada Eliot Program. Fonte: MediaPost Conected Thinking

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima