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Pesquisa m-commerce Brasil: cresce uso de apps de táxi, corridas…

Proporção de brasileiros que compram bens físicos pelo celular, por sua vez, estacionou em 71%; pagamento via boleto bancário é o preferido de 31% dos entrevistados
Os novos números da nova pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre Comércio Móvel no País, que foram apresentados em palestra na Futurecom nesta manhã de terça-feira, 3 de outubro, apontam para um crescimento significativo da proporção de brasileiros que já experimentaram serviços online to offline (O2O) pelo celular, como pedir uma corrida de táxi ou carro particular pelo smartphone. Os resultados foram apresentados por Felipe Schepers, diretor de Operações da Opinion Box, e Fernando Paiva, editor do Mobile Time. A proporção de internautas brasileiros que já pediram uma corrida de táxi ou de carro particular através de um aplicativo, como 99, Uber e Cabify, saltou de 37% para 58%, entre setembro de 2016 e setembro de 2017. No mesmo intervalo de tempo, cresceu de 38% para 47% a proporção que já pediu entrega de uma refeição através de app ou site móvel. O segmento de apps para reserva de hospedagem também cresceu, mas em menor velocidade, e segue tendo uma penetração mais baixa que os demais. De um ano para cá, subiu de 18% para 22% a proporção de internautas brasileiros com smartphone que já reservaram um quarto de hotel ou um apartamento via app. Por sua vez, a base de internautas brasileiros que já comprou ingressos via app ou site móvel se manteve praticamente estável em 12 meses: era de 26% em setembro de 2016 e agora é de 27%

Estudo: 67% querem que robôs e drones sejam fortemente regulados

Com o objetivo de descobrir o que as pessoas pensam sobre esse admirável mundo novo de robôs, drones, carros autônomos e assistentes virtuais que está cada vez mais próxio, a Opinium produziu uma pesquisa para a WorldPay, ouvindo 2 mil adultos dos EUA. As opiniões, no geral, mostraram-se bastante divididas. 59% deles pensa que robôs serão capazes um dia de desempenhar tarefas tão bem quanto um humano, mas apens 34% pensa que isso ocorrerá em curto ou médio prazo. 67% acham que robôs e drones precisam ser fortemente regulamentados. 47% preocupam-se com o fato de que possam vir a ser substituídos por autômatos. 50% estão confortáveis com a ideia de um drone entregar suas compras e 49% consideraram OK a ideia de um robô fazer tarefas em seus lares. As tecnologias que mais entusiasmam os entrevistados são assistentes virtuais (34%), robôs (33%), dispositivos inteligentes/conectados (32%) e carros autonomos (30%). Fonte: MediaPost IoT Daily
A briga pela entrega no mesmo dia acirra-se com a compra da Parcel pela Walmart 
A Walmart.com começará em breve a oferecer entrega no mesmo dia para alguns clientes na cidade de Nova York e, para isso, comprou uma startup de Brooklin, a Parcel, que já realiza esse serviço para varejistas online como Bonobos e empresas de kits de comida, como Chef’d e Martha & Marley Spoon. A Parcel continuará a atender esses clientes, mas a Walmart pretende usar a tecnologia da empresa e a experiência dos seus funcionários para acelerar a entrega tanto para a Jet.com como para a Walmart.com. Fonte: Recode

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