O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Por mais atual que seja o que fazemos, a sensação é que pertence ao passado

Tenho notado, que a elevada velocidade na introdução de novos conceitos e ferramentas na nossa área, tem levado parcela significativa de profissionais a priorizar o tático ao invés do estratégico. 


O quanto custa, qual o prazo de entrega, quando pode enviar a proposta são, na maioria das vezes, as preocupações dominantes. Tática é boa para atravessar o rio, porém só a boa estratégia leva ao destino bem sucedido. No nosso caso, ao lucro final ou ao retorno sobre o investimento (ROI) expressivo. 

Estas a meu ver são as reais preocupações no nosso dia a dia, por maior que sejam as pressões de curto prazo. A única certeza é que a velocidade da mudança tende a aumentar. 

Sugestão, reserve um tempo bem definido, semanalmente, para pensar na estratégia. Aí coloque a tática para funcionar, a fim de preservar o seu tempo dedicado à estratégia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima