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Por que Millennials e Zs são menos adeptos a programas de fidelidade?

Estudo americano apontou alguns hábitos de consumo das gerações. Baby Boomers são os que mais aderem a programas de incentivo
Uma
pesquisa feita nos Estados Unidos avaliou que os programas de
fidelidade são decisivos na experiência de compra: 58,7% dos
entrevistados o consideram o fator mais importante. Na sequência aparece
o “checkout rápido e fácil”. Mas quando a análise é feita de olho nas
gerações, os números revelam ainda que, apesar do alto índice de adesão,
os Millennials representam uma fatia menor deste cenário. Isso porque
um estudo de novembro de 2018, da YouGov, mostrou que os maiores adeptos
dos programas de fidelidade estão na faixa entre 55 e 64 anos, que
concentram boa parte da geração Baby Boomers, e representam 71%. Em
segundo lugar está a Geração X, com 69%.
Os entrevistados nas faixas
dos 18 a 24 anos e 24 a 34, que contemplam públicos das gerações Z e
Millennials, correspondem a 43% e 57%, respectivamente. Quando se
analisa esse cenário, percebe-se que, apesar de serem os mais ativos
digitalmente, as gerações mais jovens têm necessidades diferentes
principalmente por ainda não terem formado uma família. “Tanto os
Millennials como os consumidores mais jovens em geral muitas vezes ainda
não criaram hábitos familiares ou alcançaram um estágio da carreira em
que são bem-sucedidos e quando alguns programas de fidelidade fazem mais
sentido. Se você não compra regularmente comida, medicamentos e roupas
para sua família, você não tem as mesmas necessidades que as outras
gerações. E se você não é alguém que viaja com frequência, por exemplo,
porque se aliar a programas de hotéis e companhias aéreas?”, explica o
analista Andrew Lipsman, da eMarketer. A pesquisa também revelou outro
ponto interessante: os programas de fidelidade de supermercados então
diretamente ligados com a idade, sendo os mais jovens os menos
interessados. Por ser uma geração digitalmente ativa, os Millennials e
os Z fazem compras online em sites de varejistas. E os números não
mentem: 31% dos compradores americanos com idades entre 18 e 34 anos
alegam que comprar pela Internet permite que eles encontrem mais
variedade e melhores preços. Uma coisa é certa, em qualquer lugar do
mundo, à medida que o comércio eletrônico de grandes varejistas se
fortalece, as lojas físicas vão perdendo gradativamente a relevância.
Trata-se de uma geração movida por propósitos, em que fatores como preço
e variedade nunca contaram tanto. Fonte: Consumidor Moderno 


Accor e Azul anunciam parceria em programas de fidelidade

A Accor e a Azul fecharam uma parceria para os seus programas de
fidelidade, o Le Club (que se tornará All – Accor Live Limitless) e o
Tudo Azul. A partir deste mês, os associados dos dois programas poderão
trocar seus pontos em novas condições. Para comemorar o início da
parceria, os clientes Tudo Azul podem trocar 2,5 mil pontos por mil
pontos Rewards no Le Club, condição válida até 31 maio. Já a partir de
junho, a conversão passará a ser de três mil pontos Tudo Azul
equivalendo a mil pontos Rewards. Por outro lado, os associados Le Club
poderão transferir dois mil pontos Rewards por mil pontos Tudo Azul,
resgatando passagens aéreas. Fonte: Panrotas

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