Para 80% dos tomadores de decisão em compras de tecnologia B2B, de acordo com um estudo da Eccolo Media realizado em outubro passado, é importante ou muito importante continuar a receber informações após a compra. Ou seja, os vendedores não podem descuidar do pós venda. Na verdade, outros 18% disseram ser pelo menos um pouco importante continuar a receber conteúdo após a venda, o que deixa apenas 2% que não acham importante essa atividade. Além disso, esses compradores querem conteúdo variado e relacionado com “thought leadership”, liderança visionária – e não apenas comunicação de follow-up. Eles querem ter certeza de que fizeram a escolha certa na compra de tecnologia de uma empresa top que tem segurança suficiente para compartilhar conhecimento. Mas esse conhecimento deve ter a ver com detalhes específicos e não com histórias de outros clientes – apenas 9% citaram isso como razão para a repetição de compra. Fonte: eMarketer
Forrester: 80% do tempo do usuário é passado em apenas 5 aplicativos
O novo relatório da Forrester, “2015 Mobile App Marketing Trends: Orchestrate Your Brand Presence, Beyond Your Own Apps, By Borrowing Mobile Moments”, analisou as decisões das empresas de investir recursos significativos na construção de seus próprios aplicativos porque as pesquisas sugerem que os consumidores gastam a maior parte de seu tempo com dispositivos móveis em apps. No entanto, os novos dados da Forrester mostram que, em média, os consumidores nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha usam 24 aplicativos por mês, mas gastam mais de 80% do tempo em apenas cinco aplicativos, que nos EUA são Facebook, YouTube, Maps, Pandora e Gmail. “Na direção das telas iniciais dos consumidores, os profissionais de marketing deviam pegar carona nesses poucos aplicativos que comandam a maior parte do ´horário nobre´ dos dispositivos móveis, ou seja, em parceria com esses aplicativos campeões”, comentou Thomas Husson, vice-presidente e principal analista de marketing e estratégia da Forrester Research, em um post no blog da empresa de pesquisa. Fonte: MobileMarketer
3 estratégias sociais eficazes para aumentar geração de leads de TI
As mídias sociais estão ganhando popularidade no mercado business-to-business e podem ser usadas como uma ferramenta eficaz de geração de oportunidades, escreve Barbara Hoover, gerente executiva de negócios da IT-Sales-Leads. Ela sugere três estratégias para tornar mais eficaz as iniciativas de mídias sociais voltadas para a indústria de TI: dar um upgrade em sua campanha de LinkedIn, com o uso de ferramentas como o Advanced Search e melhorando a distribuição de conteúdo; atualizar com mais frequência o blog da empresa; e produzir vídeos do YouTube. Fonte: B2B Marketing