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Pratique Feedback Utilize a Ponte



Feedback é um jogo de percepções por essa razão é difícil exercitá-lo já que envolve visões que podem ser influenciada por valores, crenças e experiências. Alem disso, o feedback não deve ser praticado com visão de passado e sim com olhar para o futuro. Não basta dizer que o trabalho não está certo (passado) é preciso direcionar ao caminho correto (futuro).


Para transitar do passado para o futuro é preciso atravessar a PONTE isso  significa criar vínculos, aproximar um ponto ao outro através de uma estrada pavimentada com vias de mão dupla, que permite o caminhar com  mais  liberdade de modo que favoreça o fluxo da comunicação, disponibilizando mais informações e o compartilhar de visões, experiências e conhecimento.


A PONTE favorece a união do externo com o interno, valoriza a colaboração,  exigem a capacidade de respostas associadas ao conhecimento, interesse, necessidade e vivências.  Constrói mais valor e possibilita o desenvolvimento das PESSOAS e dos NEGÓCIOS!


Estamos diante da ação que possibilita TRANSPORTAR de um ponto ao outro, superando limitações em prol da alta performance, de modo progressivo, seqüencial e integrado conduzindo a maturidade.


Para praticar a ação de feedback, é preciso seguir um processo. Daí a necessidade de esquematizar através de alguns passos, exemplificado aqui via PONTE.


Vamos lá! Caminhe pela PONTE.


Preparado para planejar?


Esse é o primeiro passo para atravessar a ponte, saber para onde vai, a meta. Quais recursos e quanto tempo são necessários para alcançar o objetivo, prazos. Planejar é analisar dados, identificar os fatos que podem interferir nos resultados, tanto positivo quanto negativo. Entender, buscar exemplos, para isso é fundamental uma preparação sólida e consistente.


Organizar para orientar! Para praticar a orientação é preciso ter indicadores bem organizados, de modo que facilite o acompanhamento e o monitoramento do desempenho. Portanto, Organize-se, Acompanhe para depois ORIENTAR!

Para atravessar a ponte, a atenção aos detalhes é essencial!

Este é o momento para definir a solução e estabelecer a ação, ou seja, o que vamos fazer para caminhar rumo à solução, que caminhos vamos seguir para chegar ao outro lado da ponte?  É nesse momento que inicia a negociação.


Negociar necessidades e prioridades através do Plano de Ação, estabelecer acordos, praticar o ganha a ganha e definir datas e prazos, de modo que garanta o comprometimento, visto que as pessoas estão lotadas de conceitos estabelecidos pela trajetória da vida. São resultados do espelho social, repleto de opiniões e idéias pré-concebidas.

 
Mas, é possível refletir ao outro uma visão clara e sem distorções, reforçando a natureza positiva de forma que seja tratado com ética e respeito.   

Transitar é caminhar, é transformar os reflexos em imagem, é ampliar a visão e as possibilidades de interação entre as pessoas favorecendo o autoconhecimento e a auto-estima. Este é o ponto mais importante: o crescimento e o desenvolvimento através do feedback que passa a ser mais do que uma ferramenta de gestão, é uma ação de desenvolvimento que agrega valor quando praticado de forma continuada.


Feedback transporta as pessoas de um ponto ao outro, logo é o principio da

Educação!

0 comentário em “Pratique Feedback Utilize a Ponte”

  1. Angela,
    Todo mundo tem que ser adulto, equilibrado, possuidor de bom senso, coerencia e discernimento para construir a ponte proposta. O Super Ego tem que ser posto de lado e a fogueira das vaidades apagada. Fora isso, estou com você.
    Ótimo texto.

  2. valeriecristina70@hotmail.com'
    valerie cristina do nascimento silva

    gostaria que esse blog apresentasse uma oportunidade de trabalho aqui em recife nessa area
    de telemarketing agradeceria muito
    valerie

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