O canal para quem respira cliente.

Programa de fidelidade manda ladrões para a cadeia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A história abaixo saiu no site da CNN e achamos que merecia ser compartilhada com vocês.

Michael Pollara e sua mãe Margaret Pollara passaram os últimos dez anos roubando lojas por todos os Estados Unidos. Os malfeitores vendiam os items e usavam o dinheiro para viajar pelo mundo.

Michael Pollara, 46, eMargaret Pollara, 70, foram capturados ao usar um cartão de fidelidade, disse a polícia

Funcionava assim: eles iam até uma loja da Toys R Us, encontravam um brinquedo barato com uma caixa grande, esvaziavam o conteúdo e colocavam brinquedos mais caros na caixa. Aí, era só passer no caixa e pagar o preço do item barato.

Cada vez mais gananciosos, começaram a usar o mesmo esquema na CVS, Kmart e em outras redes de varejo.

A segunda parte do esquema era a venda. Michael Pollara usava o Ebay – e arrecadou cerca de 1 milhão de dólares dessa forma.

Ainda por cima, ele se preocupava em acumular pontos no programa de fidelidade da Toys R Us. E foi esse toque a mais de ganância que o denunciou. Após um roubo ser denunciado, a rede rastreou as compras da dupla em mais de 30 estados.

Talvez a melhor parte da história seja o fato de que Michael, durante o interrogatório na polícia, pediu para agradecer pessoalmente à CVS por pagar suas férias no Havaí, em fevereiro.

Algumas lições podem ser tiradas do episódio. A primeira, e óbvia, é que não vale a pena exigir seus pontos no programa de fidelidade quando você está roubando os produtos da loja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima