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Programas B2B com táticas B2C? E a fidelidade do consumidor? ExactTarget…

Construindo um programa de fidelidade B2B com táticas B2C

Certa vez, F. Scott Fitzgerald definiu inteligência como “a capacidade de manter duas idéias opostas na mente no mesmo momento e ainda manter a capacidade de funcionar.” Em outras palavras, os sucessos brilhantes – e os fantásticos programas de fidelização B2B – irão ocorrer se você for capaz de equilibrar idéias e prioridades concorrentes. Em B2B, precisamos equilibrar duas exigências: aquelas que definem o negócio e as dos consumidores individuais, e elas estão muitas vezes em conflito. Felizmente, no entanto, estas prioridades opostas podem ser conciliadas – as ferramentas para ganhar a fidelidade de um consumidor e as ferramentas para obter o compromisso de toda uma organização podem ser as mesmas. A diferença reside nas suas funções, e é nossa tarefa intensificar e desenvolver a “inteligência” necessária para fazer ambas funcionar. Continue lendo em A Zona de Desconforto

Pesquisa: onde a fidelidade do consumidor está?

O 2013 Colloquy Loyalty Census, publicado no final de junho, trouxe informações relevantes para quem milita no negócio do marketing diálogo, especialmente no campo da fidelização. A pesquisa cobre o mercado americano, mas suas análises podem ser estendidas para outros mercados. Segundo os dados coletados, o índice de fidelidade das lojas de departamento, especializadas e drogarias aumentou, mas recuou em mercearias. O setor de supermercados, como um todo, mostrou certo nível de saturação, com a taxa de novos participantes caindo cerca de um por cento nos últimos dois anos. Já as lojas de departamento aumentaram a participação nos seus programas de fidelidade em 70% desde 2011; as drogarias em 45% e as lojas especializadas em 26%.

Nos EUA, e isso é importante, as lojas especializadas estão próximas de ultrapassar as companhias aéreas e situarem-se em segundo lugar atrás de serviços financeiros. A fidelidade em restaurantes cresceu em um “explosivo 171%”, as companhias aéreas em 14%. A adesão total aumentou em 26,7%. Os analistas da Colloquy dizem que “o número de participantes ativos (definidos como clientes que se envolveram com o programa pelo menos uma vez nos últimos 12 meses) tem crescido nos últimos dois anos.” No entanto, o estudo constatou que o percentual de participantes ativos em relação ao total caiu de 46% para 44%, o que sugere que ou os novos programas não estão conseguindo manter os participantes envolvidos, ou que tanto os programas novos como os atuais não estão conseguindo “tocar a música certa”. Clique aqui para acessar cópia do estudo.

Leia também: Emailvision sorteia ingressos para o Fórum Ecommerce e outras notícias do mercado de Marketing Direto = Marketing Diálogo no Portal Abemd

Geneal inaugura novo formato de quiosque

geneal,quiosque,novo formato,largo do machado,pdvA Geneal inaugura um novo formato de quiosque no Largo do Machado, Rio de Janeiro. Com investimento de R$ 120 mil, o espaço conta com 10m² e será a primeira franquia da marca na zona sul da cidade. O objetivo da empresa é ampliar sua atuação na região com o novo formato, que possui visual mais clean e moderno. A criação é do escritório de arquitetura Oficina P:ar. MundodoMarketing.com.br

Agora é oficial: ExactTarget é uma empresa da Salesforce.com

O anúncio chegou à redação através de comunicado oficial, assinado por Scott Dorsey, CEO e co-fundador da ExactTarget. Em suas palavras, “salesforce.com e ExactTarget estão unidas por uma visão ousada que apoiará empresas como a sua transformar o modo como se conectam com seus clientes através de vendas, serviços, e marketing. A combinação das soluções de automação e gerenciamento de campanhas da ExactTarget e das principais soluções de marketing para mídias sociais da salesforce.com – monitoramento com Radian 6, publicação com Buddy Media e publicidade com Social.com – traz uma poderosa plataforma de marketing para os CMOs.” As equipes já estão trabalhando juntas e foi criado um site para responder as questões.

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