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Programas de fidelidade móveis são a nova moeda

 
Presença na carteira móvel resolve a maior parte dos problemas que os programa têm
De acordo com um recente estudo da Urban Airship chamado “The State of Mobile Wallet Marketing,” 69% dos entrevistados disseram que têm uma tendência maior a usar seus cartões de fideidade se ele estiver nos seus celulares — isso é particularmente verdadeiro para a geração millennials (82%) e domicílios com alta renda(78%). Corroborando essa informação, o analista da Forrester Research Thomas Husson afirmou que os “[consumidores] não estão especificamente exigindo novas formas de pagamentos móveis. Ter acesso a pontos e prêmios dos programas de fidelidade a partir de uma carteira móvel é o recurso que mais interessa a eles.” O estudo da Urban Airship também afirma que os maiores problemas com a participação nos programas de fidelidade – esquecer que são membros (40%) e esquecer o cartão (43%) – podem ser resolidos com o uso de uma carteira móvel. Fonte: Luxury Daily

Transparência analitica: tecnologia Blockchain pode ser o caminho
Os olhos do mundo digital estão voltados para como as empresas conseguem aplicar blockchain. Mais transparência nas análises de dados é um desses desenvolvimentos, principalmente considerando como essa tecnologia é simples e direta. Nela, uma transação, como uma compra via cartão de crédito, ligada a um programa de fidelidade, forma um bloco único (block). O proprietário daquela transação tem a chave para levar a atividade adiante. Quando outra pessoa assume a transação, forma-se o próximo nó e a nova pessoa passa a possuir a chave. Pode-se apenas adicionar à blockchain, não retirar, tornando detectáveis as tentativas de fraudar a cadeia (chain). Os defensores dizem que a tecnologia é protegida de abusos porque há uma cópia de uma dada transação para cada usuário que participa na blockchain. Algoritmos estabelecidos previamente certificam que uma entrada é válidade; a blockchain rejeita entradas suspeitas que os algoritmos não pode verificar, de forma que a própria rede dos computadores participantes descartará qualquer mudança que poderia corromper a cadeia e ameaçar a transparência dos dados. A blockchain também mostra potencial para expandir a capacidade analítica  — como exemplo, se a blockchain forneceu a vários varejistas a história completa dos padrões de compra de um consumidor, essas empresas terão uma quantidade enorme de dados que atravessarão as fronteiras organizacionais, permitindo definir melhor tendências de compra e preferências do consumidor. Nem tudo, porém, é cor de rosa A Deloitte alerta para o fato de que, no caso de um governo ou uma rede criminosa assumir a maioria dos nós em uma blockchain, as regras para certificação de transações pode ser alterada. E há um problema de percepção, criado após os ataques de hackers ao Bitcoin, criptomoeda criada sobre a blockchain. Fonte: Techtarget/Search Business

Telefones Android One — de baixo custo — serão lançados nos EUA
De acordo com um relatório do site The Information, nos próximos meses, o Google lançará seu programa Android One nos EUA. Trata-se de uma solução para criar smartphones com o sistema operacional Android, mas de baixo custo. O programa Android One foi criado originalmente para levar smartphones de baixo custo para mercados em desenvolvimento, mas que não tivessem os problemas comuns aos dispositivos Android baratos, como recursos inúteis, serviços concorrentes, falta de segurança e softwares desatualizados. Lançado em 2014 na Índia, pretendia equipar mais de 5 bilhões de pessoas com smartphones poderosos mas acessíveis. O programa foi expandido no ano seguinte para outros países, como Indonesia, Filipinas, Paquistão, Nepal, Sri Lanka e Bangladesh.  Os dispositivos foram produzidos em geral por empresas com marcas menos conhecidas, mas sob supervisão direta e estrita do Google, principalmente na escolha dos componentes. Essa supervisão, porém, ficou mais flexível desde que o programa chegou à Áfria, Portugal e Espanha. Fonte: TechTimes

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