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Proteção de dados é prioridade, diz pesquisa. E outras questões

Pesquisa: proteção de dados do consumidor é prioridade em 2013

Uma célula solar com 44,7% de eficiência. Leia abaixo

Privacidade é a palavra da vez em todo o mundo. E isso está claramente se refletindo em políticas implantadas pelas empresas. Uma das questões abordadas pelo DMA 2013 Statistical Fact Book foi exatamente se as empresas de marketing direto/diálogo estão tomando medidas nessa direção. E a resposta foi bastante positiva: 60% das empresas entrevistadas declararam que a inclusão de medidas adicionais de proteção de dados está entre as principais prioridades este ano. Outras 24% declararam algum grau de prioridade no assunto. Portal Abemd (onde você lê mais notícias sobre o mercado de Marketing Direto = Marketing Diálogo)

Equipe franco-alemã diz ter descoberto a célula solar mais eficiente do mundo

Cientistas franco-alemães lançaram na quarta-feira, 25 de setembro, células solares com eficiência energética de 44,7%, número superior a das células solares fotovoltaicas convencionais (33,7%), baseadas em silício, informou o site Inhabitat. A equipe responsável pela inovação é composta com cientistas do Instituto Fraunhofer para Sistemas de Energia Solar, Soitec, CEA-Leti e o Centro Helmholtz. Segundo os pesquisadores, a inovação é a mais eficiente do mundo. A Soitec pretende atingir a meta de 50% de eficiência energética até 2015. Esse trabalho iniciou há cerca de três anos e apresenta constante evolução. Em maio, a organização apresentou um célula com eficiência de 43,6%, antes de atingir o registro mais recente.Ainda de acordo com Soitec, as chamadas “células solares em junções múltiplas III-V” foram originalmente desenvolvidas para uso no espaço, mas também podem ser utilizadas ​em sistemas fotovoltaicos concentradores (FCPs)” – tecnologia que atinge mais do que o dobro da eficiência de usinas fotovoltaicas convencionais, segundo o Soitec. Revista Amazônia

Empresas podem estar negligenciando dados cruciais de localização

Um número cada vez maior de dados está disponível. Não importa o tamanho da empresa é sempre possível melhorar decisões através de uma análise acurada desses dados. Melhor, porém, não significa perfeito. Há sempre espaço para aperfeiçoamento, afirma Linda Hecht, CMO da Esri, empresa de software de GIS, geographic information systems, em artigo para o site CMO.com. Nesse sentido, os dados de localização são importantes componentes para essas análises de marketing. No entanto, a maior parte do tempo, eles são negligenciados. Informações sobre a localização adicionam precisão a qualquer banco de dados de clientes e fornecem uma métrica adicional para detectar tendências. Os mapas podem também servir como um meio de comunicação entre colaboradores, enquanto a adição de informações de estilo de vida em um mapa de clientes pode ajudar a personalizar as ofertas de produtos por região, escreve ela. Portal Abemd

Best Buy muda nome de seu programa e estimula mobile check-in

Aparentemente, a Best Buy está resolvida a usar sua estratégia de fidelização para fazer frente aos desafios que a concorrência com a Amazon oferece praticamente em regime diário. Depois de integrar a sua estratégia de fidelização com seu site de ecommerce, inclusive dando pontos por comentários e atualizações no Facebook, como já foi citado nesta coluna, agora a varejista resolveu mudar o nome do seu programa: sai Reward Zone, entra My Best Buy. Mas não ficou nisso. A mudança traz também para seus 40 milhões de participantes novas vantagens e novos benefícios ao cliente que podem, potencialmente, melhorar a experiência de fidelização da marca. Entre as novidades, o site Loyalty360.org destaca frete grátis nas compras acima de 25 dólares, alertas sobre ofertas mais quentes e acesso antecipado a vendas especiais, acesso exclusivo a eventos comerciais especiais, 5% de volta quando comprar com o cartão de crédito Best Buy e pontos de bónus e promoções especiais para check-ins com celular nas lojas. Esse último benefício é particularmente interessante porque se integra ao esforço de “gamificação” – gincanas, por exemplo – que a Best Buy está introduzindo através de seus aplicativos móveis. Portal Abemd

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