O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Que tal uma pescaria?



Numa certa tarde em uma loja de departamentos, o supervisor comercial chama um vendedor que estava em seu primeiro dia de trabalho para uma conversa.
 
 E, então sr. Marcos, como foi seu primeiro dia?, perguntou o supervisor ao vendedor.
– Acho que foi bom, vendi R$ 800.000,00! – respondeu.
 
Nesta hora o supervisor arregalou os olhos e quase tendo um ataque do coração perguntou: – R$ 800 mil, como conseguiu isso?  Nossos vendedores no máximo conseguem R$ 5.000 mil no dia e, logo no primeiro dia o senhor vendeu R$ 800 mil. Em que setor você ficou?
 
 – Eu estava no setor de Náutica & Pesca. Vendi um kit completo, com jogos de azóis, iscas artificiais, varas, etc… Como o cliente não tinha onde carregar tudo, vendi um conjunto de mala de pesca, inclusive as roupas para pescarias. – justificou o vendedor.
 
A cada momento o supervisor ficava mais impressionado, a ponto de não conseguir nem articular palavras.
 
– Ele me disse que não tinha como carregar tudo aquilo, então eu vendi para ele um S10 – cabine estendida, toda equipada com SOM, DVD, GPS e a coleção de filmes do Walt Disney para as crianças não incomodarem na viagem. – continuou.
 
– Como? – perguntou o supervisor, que a essa altura já estava paralisado, derrubando toda a água do copo em sua mão.
 
– O cliente me disse que nunca tinha pescado em alto mar e que tinha um sonho de fazê-lo, então, vendi para ele uma lancha de pesca de 250 pés e motor Yamanha de 750 CV. – prosseguiu o vendedor.
 
– O cliente veio aqui na loja para comprar tudo isto?- questionou o supervisor.
 
– Não, eu estava na porta da loja, quando um senhor entrou e perguntou onde era a farmácia mais próxima. Ele precisava comprar absorvente para sua esposa.  Então eu disse para ele: Como seu fim de semana furou, que tal uma pescaria? – respondeu o vendedor.
  
Conhecer as necessidades e desejos de seus clientes é a chave do sucesso! Muitas vezes, na ânsia de “tirar o pedido”, os vendedores se esquecem de que clientes têm mais de uma necessidade e que se bem identificadas e abordadas a venda será muito melhor – e o cliente se sentirá muito melhor atendido.
 
Lembre-se: O mundo é um mar de oportunidades, mas, você precisa saber nadar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUE TAL UMA PESCARIA?



Numa certa tarde em uma loja de departamentos, o supervisor comercial chama para uma conversa um vendedor que iniciava seu primeiro dia de trabalho.

 

SupervisorE aí Sr. Marcos, como foi seu primeiro dia?

Vendedor – Acho que foi bom, vendi R$ 800.000,00! 

 

Supervisor – (Nesta hora arregalou os olhos e quase tendo um ataque do coração): R$ 800 mil, como o sr. conseguiu isto?

– Nossos vendedores no máximo conseguem R$ 5.000,00 no dia?e o Sr. no primeiro dia conseguiu R$ 800.000,00. Em que setor você ficou?

 

Vendedor – Eu estava no setor de Nautica & Pesca

– Vendi um kit de completo de pesca, toda a “traia”, jogos de azóis, iscas artificiais;

– Como o cliente não tinha onde carregar tudo, vendi um conjunto de mala de pesca, inclusive as roupas para pescarias…

 

O Supervisor ficava a cada momento mais impressionado, não conseguia nem articular palavras.

 

Vendedor – Aí ele me disse que não tinha como carregar tudo isto!

– Então eu vendi para ele um S10 – cabine extendida, toda equipada com SOM, DVD, GPS e a coleção de filmes do Walt Disney para as crianças não incomodarem na viagem…

 

Nisto o Supervisor, já estava paralizado derrubando toda a agua do copo em sua mão.

 

Vendedor – O cliente então me disse que nunca tinha pescado em alto mar e que tinha um sonho de fazê-lo, então, vendi para ele uma lancha de pesca de 250 pés e motor Yamanha de 750 CV…

 

Supervisor – O cliente veio aqui na loja para comprar tudo isto?

 

Vendedor – NÃO, como te disse no início, eu estava na porta da loja, quando um senhor entrou e perguntou onde era a farmácia mais próxima. Ele precisava comprar MODESS para sua esposa…

 

– Então eu disse para ele; Como seu fim de semana furou, QUE TAL UMA PESCARIA?

 

Conhecer as necessidades e desejos de seus clientes é a chave do sucesso!

 

 

Se dirigir não beba! 

 

 

 

FALANDO SÉRIO;


O mundo é um MAR DE OPORTUNIDADES, MAS VOCÊ PRECISA SABER NADAR!

0 comentário em “QUE TAL UMA PESCARIA?”

  1. Simplesmente FANTASTICO!!!!
    Há uma série de variáveis que precisam ser contempladas, mas se não estivermos atentos e a postos, perdemos o “bonde”.
    Mazza, seus artigos são excelentes.
    Um abraço,
    Eleni Adami

  2. Já conhecia esta “história” é a do meu primo. Ele nunca recebeu um treinamento de venda por estes “Doutores” do marketing.

    Um abraço.

  3. monicaadrianasalles@gmail.com'
    Monica Adriana Salles

    Oi Mazza, tudo bem? Sou a Monica Salles, Ex-Comunicação Syngenta, lembra-se? Muito boa essa anedota da pescaria, coloquei no meu twitter. Por onde vc anda? Beijo grande!

  4. andre.savino@syngenta.com'
    Andre Alves Savino

    MAzza
    fantastico insight! Saber nadar é o grande desafio de uma grande organização, aliás enisnar centenas de vendadores nadarem de forma sincronizada é o sgredo do sucesso.

    Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima