Qual empresa ou empresas prestam o PIOR atendimento aos seus clientes?



 Será a sua?


Do mesmo jeito que quem DEVE sabe!

Ou quem apanha lembra!

Só quem é mal atendido sabe quem atende mal!


Resposta: Empresas de Serviços Públicos e Governamentais


Esta semana eu precisei renovar minha CNH e como todo “pobre mortal“, procurei um Poupa Tempo (quem mora em São Paulo conhece). Ai que a coisa começa a ficar feia!


Filas, Filas e Filas, mas se você quiser conseguir seu documento não terá como não passar por isso. Mesmo assim, conseguimos encontrar em parte dos funcionários, cortesia e bom atendimento (tem uns ate que demonstram ter vergonha do atendimento que tem que prestar).


Mas como o Poupa Tempo, apenas tem a função de um Multi Despachante, o pior aconteceu,            a atendente muito gentil me condenou:

“Infelizmente seus problemas esta no DETRAN, não podemos ajudá-lo”


Quem é responsável por uma CNH não é o Poupa Tempo, mas sim o DETRAN. Nesta hora é que começamos a vivenciar a incompetência do estado em atender quem o sustenta!


Como não tem concorrência! Não estão nem ai para eficiência!(isto da musica)


Consegui ficar 2 horas com uma senha na mão! Para no final ouvir da atendente (já muito cansada): POR UM ERRO NOSSO NÃO FOI DADA BAIXA, EM SUA PONTUAÇÃO INDEVIDA E VOCÊ TERÁ QUE ESPERAR ATE O FINAL DA SEMANA PARA QUE ELA ENTRE NO SISTEMA (QUE HOJE É LENTÍSSIMO), PARA SÓ DEPOIS INICIAR NOVAMENTE SEU PROCESSO DE RENOVAÇÃO, ME DESCULPE PELA NOSSA FALHA!


Na mesma hora lembrei desta foto que eu recebi esta semana!


 


Agora imagine, se os seus clientes forem mal atendidos por sua empresa o que vai acontecer!


 


Isto mesmo, não dura nem um ano

Parece que termos como: Avaliação de Dsempenho, Pesquisas de Satisfação, Melhoria de Processos Internos, são termos que nunca foram ouvidos por gestores de serviços públicos ou governamentais.

Como consumidor deste serviços, daria um conselho a estes gestores:

“Deixem de GASTAR dinheiro com predios enormes e suntuosos e comecem a

INVESTIR o $ no recheio deles – PESSOAS, TECNOLOGIA e PROCESSOS!”

Ainda mais agora com as redes sociais a todo vapor (vapor é palavra de nos velhos, o certo é a toda banda). Quantos de nos ao comprar um bem, não entramos na seção de comentários sobre o produto ou a empresa?


Então, se você ficou preocupado que a resposta a primeira pergunta fosse a sua empresa, comece a entender melhor como esta sua qualidade de atendimento na percepção de seus consumidores.


Um exercício simples:


Você seria cliente satisfeito de sua empresa? Por quê? O que teria que melhorar no atendimento de sua empresa para você se tornar satisfeito?

 

Um abraço

“O mundo é um mar de oportunidades, mas voc~e precisa saber nadar”

Mazza

Twitter: @mfmazza

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