Quem faz seu planejamento estratégico? A medida do sucesso. E mais

Por que envolver os funcionários no planejamento estratégico?

planning, brainstorm, thinkingAo envolver seus funcionários no desenho de sua estratégia, você vai preservar e proteger o sucesso do seu negócio. Quem afirma isso é Michelle Randall, presidente da Enriching Leadership International, um consultoria internacional de gestão, em artigo publicado esta semana no Business Insider. Continue lendo em A Zona de Desconforto

Paulistas consultam mais ofertas por mobile

De acordo com uma pesquisa realizada pela Guiato, empresa especializada em marketing mobile para o varejo, São Paulo é a cidade que apresentou o maior índice de consumidores que pesquisaram por ofertas do varejo através de dispositivos móveis no mês de maio. Entre as 40 cidades que compõem o ranking, 22 apresentaram médias de mobilidade superiores à média nacional, sendo que mais de 50% delas pertencem aos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Niterói, Osasco, Santo André e Santos completam o ranking das cinco primeiras colocações, com indicadores de busca, através de dispositivo móvel, que chegaram a ser duas ou até três vezes maior que a média nacional. Nesta pesquisa também há outros números que merecem destaque, como as mudanças no comportamento dos usuários. Dentre os entrevistados, 80% já dizem pesquisar produtos e serviços antes de se dirigirem a uma loja física. Leia também: LinkedIn quer usar engajamento para atrair dólares, e outras notícias do mercado de marketing direto = marketing diálogo no Portal Abemd

Aproveite as férias de julho e aprenda a medir seu sucesso

A cada dia que passa, as empresas exigem cada vez mais os resultados mensuráveis dos investimentos realizados nas ações de marketing, especialmente a comunicação. (…)  a Escola de Belas Artes está oferecendo, durante as férias de julho, o curso Mensuração das Estratégias de Comunicação, ministrada pelo professor Fábio Adiron. Dirigido a gestores de negócios, estudantes e profissionais de comunicação, marketing, vendas e finanças,o curso tornará o aluno apto a entender os principais indicadores financeiros e calcular cada um deles de acordo com o tipo de ação de comunicação realizada. Continue lendo em A Zona de Desconforto

20 sites concentram 62% da verba publicitária do governo na web

O popular blog Viomundo entrevistou a ministra da Comunicação Social, Helena Chagas, para falar sobre a distribuição de verbas publicitárias por parte do governo. Além de conversar com a ministra, a jornalista Conceição Lemes teve também acesso a alguns dados relacionados ao investimento publico em mídia no ano de 2012.

Entre as informações mais reveladoras, está o volume de investimentos com a internet, distribuído entre sites e blogs. A web  recebeu dos cofres públicos um montante de R$ 95.6 milhões. Cabe notar que, mesmo sendo o meio que mais cresce, esse valor investido representa apenas 5,32% dos gastos totais do governo com publicidade. A TV, como de costume, é o meio que concentra maior volume de investimentos (62,63%).

A ministra adotou na entrevista um discurso de “descentralização das verbas”, mas apenas os 20 endereços virtuais, entre sites e blogs, que mais receberam dinheiro público, concentram 69,32% das verbas destinadas para a publicidade.

Veja o gráfico de distribuição das verbas no Adnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima