O canal para quem respira cliente.

Quem faz seu planejamento estratégico? A medida do sucesso. E mais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Por que envolver os funcionários no planejamento estratégico?

planning, brainstorm, thinkingAo envolver seus funcionários no desenho de sua estratégia, você vai preservar e proteger o sucesso do seu negócio. Quem afirma isso é Michelle Randall, presidente da Enriching Leadership International, um consultoria internacional de gestão, em artigo publicado esta semana no Business Insider. Continue lendo em A Zona de Desconforto

Paulistas consultam mais ofertas por mobile

De acordo com uma pesquisa realizada pela Guiato, empresa especializada em marketing mobile para o varejo, São Paulo é a cidade que apresentou o maior índice de consumidores que pesquisaram por ofertas do varejo através de dispositivos móveis no mês de maio. Entre as 40 cidades que compõem o ranking, 22 apresentaram médias de mobilidade superiores à média nacional, sendo que mais de 50% delas pertencem aos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Niterói, Osasco, Santo André e Santos completam o ranking das cinco primeiras colocações, com indicadores de busca, através de dispositivo móvel, que chegaram a ser duas ou até três vezes maior que a média nacional. Nesta pesquisa também há outros números que merecem destaque, como as mudanças no comportamento dos usuários. Dentre os entrevistados, 80% já dizem pesquisar produtos e serviços antes de se dirigirem a uma loja física. Leia também: LinkedIn quer usar engajamento para atrair dólares, e outras notícias do mercado de marketing direto = marketing diálogo no Portal Abemd

Aproveite as férias de julho e aprenda a medir seu sucesso

A cada dia que passa, as empresas exigem cada vez mais os resultados mensuráveis dos investimentos realizados nas ações de marketing, especialmente a comunicação. (…)  a Escola de Belas Artes está oferecendo, durante as férias de julho, o curso Mensuração das Estratégias de Comunicação, ministrada pelo professor Fábio Adiron. Dirigido a gestores de negócios, estudantes e profissionais de comunicação, marketing, vendas e finanças,o curso tornará o aluno apto a entender os principais indicadores financeiros e calcular cada um deles de acordo com o tipo de ação de comunicação realizada. Continue lendo em A Zona de Desconforto

20 sites concentram 62% da verba publicitária do governo na web

O popular blog Viomundo entrevistou a ministra da Comunicação Social, Helena Chagas, para falar sobre a distribuição de verbas publicitárias por parte do governo. Além de conversar com a ministra, a jornalista Conceição Lemes teve também acesso a alguns dados relacionados ao investimento publico em mídia no ano de 2012.

Entre as informações mais reveladoras, está o volume de investimentos com a internet, distribuído entre sites e blogs. A web  recebeu dos cofres públicos um montante de R$ 95.6 milhões. Cabe notar que, mesmo sendo o meio que mais cresce, esse valor investido representa apenas 5,32% dos gastos totais do governo com publicidade. A TV, como de costume, é o meio que concentra maior volume de investimentos (62,63%).

A ministra adotou na entrevista um discurso de “descentralização das verbas”, mas apenas os 20 endereços virtuais, entre sites e blogs, que mais receberam dinheiro público, concentram 69,32% das verbas destinadas para a publicidade.

Veja o gráfico de distribuição das verbas no Adnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima