O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Redes sociais no mundo, Lenovo no Brasil, Apple aplaude consumidor. E mais

O mapa mundi das redes sociais [versão 2012]

O que se observa logo batendo o olho é o avanço do Facebook rumo a conquista do mundo. A rede social passou a dominar vários territórios antes hostis. O Brasil com 50 milhões de usuários, como era de se esperar, não ofereceu muita resistência. O Orkut não conseguiu segurar a investida da maior rede social do mundo e parece já ter perdido essa guerra. Saiba mais no blog Escavando as Mídias Sociais e veja o mapa na minha página no Pinterest.

Números enormes: a fábrica da Lenovo no Brasil

Nem CCE, nem Positivo, nem ninguém: a Lenovoanunciou hoje que vai investir US$ 30 milhões no Brasil para abrir uma fábrica e um centro de distribuição de produtos em Itu, no interior de São Paulo. Segundo um comunicado oficial enviado pela Lenovo Brasil, “As novas instalações terão 325.000 metros quadrados e, de acordo com o cronograma, entrará em operação até dezembro de 2012. Até 700 funcionários serão admitidos quando a unidade alcançar a capacidade máxima de produção, o que está previsto para acontecer dentro de dois anos.” Leia a matéria completa no  Ztop.

Apple  e o máximo em experiência do consumidor

Scott McKain é reconhecido internacionamente como um especialista no suporte a empresas para criar diferenciais em cada fase do negócio. Um dos seus próprios diferenciais é o que denomina de “Ultimate Customer Experience®”, o máximo em experiência do consumidor. No vídeo abaixo, Scott relata uma experiência que ele mesmo teve recentemente quando foi a uma Apple Store e conheceu um vendedor apaixonado (Josh). O mais importante talvez tenha sido a reação do CEO da Apple, Tim Cook. Confiram. ()se não conseguirem ver o vídeo, cliquem aqui.)

<iframe width=”420″ height=”315″ src=”http://www.youtube.com/embed/IioCpvCdQ1c” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Publicidade direcionada sem permissão será proibida pelo Marco Civil da Internet

Propagandas indesejadas que se baseiam em dados pessoais passarão a ser crime com a vigência do Projeto de Lei 2.126/2011, mais conhecido como o Marco Civil da internet. “Não queremos nossa navegação bisbilhotada para uso de publicidade direcionada. Não somos mercadoria e não queremos ser tratados como tal”, disse Alessandro Molon (PT-RJ), relator do PL, durante entrevista coletiva em Olinda (PE) nesta quinta (5). Leia a matéria completa na Folha de S. Paulo.

Adobe anuncia o Adobe Connect 9

Adobe Systems Incorporated  anunciou o lançamento do Adobe Connect 9, sua última versão do software de conferências via Web destinado à empresas e órgãos governamentais do mundo todo.  O Adobe Connect 9 é uma solução completa para a realização de webinars, além de inovações em colaboração móvel-a-móvel e treinamento móvel. Segundo a empresa, o Adobe Connect 9 para webinars ajuda a reduzir custos e a dependência em TI para criar páginas de destino com a marca da empresa, formatação rica e otimiza a promoção de eventos por meio de recursos analíticos.  O Adobe Connect 9 também permite desenvolver microsites e e-mails de eventos personalizados, realizar eventos interativos para até 1.500 participantes e medir a eficácia de uma campanha e do palestrante. Saiba mais no release distribuído à imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima