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Resposta aos Comentários -SAC

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Ocasionalmente os dois primeiros comentários foram feitos por mulheres cujo nome é Marcia e que tem a mesma opinião a respeito de que o SAC não deve também vender, coincidindo com a opinião por mim apresentada. Elas sequer argumentam com algum tipo de exceção, que também apoio, pois devemos sempre nos lembrar de uma boa definição do que vem a ser satisfação do cliente, que é a soma da expectativa com a percepção.


A percepção pelo cliente, caso ocorra uma oferta de venda, tende a ser negativa. Isto se agrava quando sua solicitação não é atendida ou resolvida segundo suas expectativas. Pior ainda quando se trata de SAC em segmentos com produtos éticos, alimentícios, infantis, e outros nesta linha.


Em alguns casos pode ocorrer uma sugestão de novo contato que seria feito pela área comercial,  desde que aceita pelo cliente, para oferecer um produto tecnologicamente mais adequado, um up grade quanto aos serviços prestados, uma vez que os que eles possuem não atendem às necessidades.


Os gestores dos SAC devem sim resistir, pois senão logo mais suas empresas se sentirão tentadas a criarem um novo canal (ombudsman/ouvidoria) para receberem reclamações sobre o desvirtuamento da missão do SAC.


Seria o SAC do SAC. Meu Deus!


 

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Ocasionalmente os dois primeiros comentários foram feitos por mulheres cujo nome é Marcia e que tem a mesma opinião a respeito de que o SAC não deve também vender, coincidindo com a opinião por mim apresentada. Elas sequer argumentam com algum tipo de exceção, que também apoio, pois devemos sempre nos lembrar de uma boa definição do que vem a ser satisfação do cliente, que é a soma da expectativa com a percepção.


A percepção pelo cliente, caso ocorra uma oferta de venda, tende a ser negativa. Isto se agrava quando sua solicitação não é atendida ou resolvida segundo suas expectativas. Pior ainda quando se trata de SAC em segmentos com produtos éticos, alimentícios, infantis, e outros nesta linha.


Em alguns casos pode ocorrer uma sugestão de novo contato que seria feito pela área comercial,  desde que aceita pelo cliente, para oferecer um produto tecnologicamente mais adequado, um up grade quanto aos serviços prestados, uma vez que os que eles possuem não atendem às necessidades.


Os gestores dos SAC devem sim resistir, pois senão logo mais suas empresas se sentirão tentadas a criarem um novo canal (ombudsman/ouvidoria) para receberem reclamações sobre o desvirtuamento da missão do SAC.


Seria o SAC do SAC. Meu Deus!


 


 

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