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Richard Wang, papa da ciência de dados, virá ao Brasil em workshop Poli-USP

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A entrada é franca e inscrições podem ser feitas em wds.poli.usp.br/wds4

O IV Workshop On Data Science Poli-USP será realizado nos próximos dias 15 a 17 de agosto, no Auditório da FEA-USP. O objetivo do evento é difundir técnicas e estabelecer colaboração com a comunidade brasileira de pesquisa para gerenciamento, análise e visualização de dados. A edição deste ano contará com a presença do Prof. Richard Wang, diretor do Programa Chief Data Officer and Information Quality (CDOIQ) do MIT. O Prof. Wang concebeu e presidiu o Fórum Inaugural do CDI do Exército e MIT e estabeleceu o Fórum do CDO como um evento anual no MIT. Além disso, ele tem presidido o Simpósio Anual MIT CDOIQ desde 2007. Ele  foi professor na MIT Sloan School of Management por quase uma década. De 2005 a 2009, foi nomeado Professor Visitante da Universidade de Qualidade de Informação da Universidade do Arkansas em Little Rock. É professor honorário da Universidade Xi´An Jiao Tong, China e recebeu o prêmio DAMA International Achievement Award de 2005. Mais de uma dezena de outros cientistas e autoridades também proferirão palestras e participarão de paineis e debates. A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas pelo endereço wds.poli.usp.br/wds4
 
comScore cria ferramenta para avaliar anúncios em vídeo em todas as plataformas
A ComScore anunciou nesta terça, 31/7, um novo produto para medir os espectadores reais — não o número de telas — em várias plataformas, como TV tradicional, OTT e celular. Chamada de Campaign Ratings , a frramenta fornece a medição entre plataformas de públicos-alvo não duplicados ao trabalhar com vários clientes existentes da comScore, inclusive as redes ABC, CBS, Fox, Viacom e Hulu. Ele será lançado na versão beta em setembro e se concentrará em algumas campanhas no quarto trimestre. A ferramenta é a primeira grande iniciativa do CEO Bryan Wiener, que deixou a 360i para liderar a empresa de medição em maio. Wiener disse que este movimento foi uma resposta “muito simples” para o que os mais de 60 clientes que ele conheceu nos últimos dois meses estavam pedindo. “O que ficou realmente claro é a incapacidade de entender o alcance e a frequência nos dispositivos. Isso estava criando uma fricção para poder fazer transações para compradores e vendedores”, disse Wiener. A principal concorrente da ComScore, a Nielsen, também tem uma ferramenta semelhante chamada Digital Audience Rating, ou DAR. Compradores e vendedores enfatizaram a importância da competição a comScore e a Nielsen para garantir que as ferramentas permaneçam inovadoras. Fonte: Digiday
 
Google lança Wi-Fi gratuito na Nigéria
Google Station, o serviço público de Wi-Fi da gigante da web, foi lançado na Nigéria. Assim como em outros quatro países — Índia, Indonésia, México e Tailândia — onde o serviço foi lançado, o Google fará parceria com provedores de serviços locais para infraestrutura e locais, enquanto oferece uma plataforma e dispositivos baseados em nuvem para fornecer e gerenciar pontos. Os locais da Google Station incluirão áreas de grande impacto, como shoppings, aeroportos e escolas. Já funcionando em quatro localidades em Lagos, o serviço será expandido para 200 locais em cinco outras cidades nigerianas — Port Harcourt, Abuja, Kaduna, Enugu e Ibadan — até o final de 2019. O serviço de Wi-Fi não é a primeira iniciativa com foco no acesso à internet do Google na África. Em Gana e Uganda, a empresa lançou o Projeto Link, através do qual constrói redes de fibra ótica para ajudar provedores locais de serviços de Internet e operadoras móveis a fornecer banda larga mais rápida. Também está em conversações com operadoras de telecomunicações no Quênia para lançar o Projeto Loon, um plano ambicioso para transmitir internet para usuários que usam balões de alta altitude movidos a energia solar. O Facebook também tem uma história de projetos de acesso à internet na África, incluindo Express wifi e Free Basics. Na Nigéria, como o Google Station se concentrará nas principais cidades em locais frequentados principalmente pela classe média, é improvável que os usuários estejam conectados à Internet pela primeira vez por meio do serviço. Mas, independentemente de os usuários acessarem o serviço gratuito, eles também aumentarão a receita do Google. A empresa monetizará o Google Station por meio de anunciantes locais e compartilhará receitas com parceiros técnicos, de acordo com Anjali Joshi, vice-presidente do programa Google Next Billion User. O serviço será uma atualização para muitos usuários. A velocidade de 30 megabits por segundo (Mbps) do Google Station excede em muito a velocidade média de internet de 1,86 Mbps na Nigéria, de acordo com uma liga global de velocidade de banda larga da firma de análise britânica Cable. O Google está ciente das limitações de velocidade da internet na Nigéria: no ano passado, durante sua primeira visita à Nigéria, o CEO do Google, Sundar Pichai, lançou o YouTube Go, uma versão “offline primeiro” da popular plataforma de compartilhamento de vídeos para usuários com conexões lentas à Internet. Fonte: Quartz

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