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Robôs da Amazon e da Microsoft vão usar mesmo playground

Cortana accessed on the Amazon Echo Show, and Alexa open on a Windows laptop. Image Credit: Microsoft

Alexa e Cortana começarão a interagir ainda em 2017, anunciaram as empresas
O maior varejista online e uma das maiores empresas de tecnologia do mundo estão levando seus assistentes digitais para brincarem juntos. Ainda este ano, anunciaram as empresas nesta quarta, 30/8, quem tiver um Amazon Echo poderá dizer: “Alexa, abra o Cortana”, E um usuário do Windows 10, por sua vez, dirá: “Cortana, abra o Alexa.” Mas esse é apenas o projeto mais recente de uma parceria que começou em maio de 2016, quando o CEO da Amazon, Jeff Bezos sugeriu a ideia ao CEO da Microsoft, Satya Nadella. Ambos acreditam que impedir os diversos assistentes digitais de interagir uns com os outros pode causar mais danos do que benefícios. Até mesmo esperam inspirar os CEOs da Apple e do Google. Fonte: Futurism

Google Home e Vogue fazem parceria em novo formato de publicidade

Na semana passada, o Google e a revista Vogue anunciaram uma parceria que oferece conteúdo de áudio dos bastidores de entrevistas selecionadas. A maior parte é composta de monólogos dos redatores sobre os assuntos sobre o que escreveram. Uma da maneiras de acessar o conteúdo é o usuário falar para o Google Home que quer “talk to Vogue”, conversar com a Vogue. Ele vai ouvir uma breve introdução e, em seguida, será apresentado um menu de opçoes — no lançamento, havia cinco artigos da edição de setembro, sobre as entrevistas com Jennifer Lawrence, Oprah Winfrey, Nicole Kidman, Serena Williams e Megyn Kelly. Nos artigos impressos há um ícone indicando que os áudio dos bastidores daquelas entrevistas estão disponíveis. Segundo Julia Chen Davidson, Partner Marketing Lead, Google Home, os resultados iniciais são bastante

satisfatórios. Fonte: SearchEngineLand
 
Inteligência artificial e reconhecimento de imagens estão transformando o marketing via mídias sociais
Os números são eloquentes: as pessoas atuamente comartilham mais de 3,25 bilhões de fotos por dia nas maiores plataformas sociais, especialmente Facebook, Instagram e Snapchat. Além disso, dados confirmam que os usuários das redes gravitam em torno de conteúdo visual: os usuários do Facebook, por exemplo, têm a tendência de se engajar com posts que têm imagens 2,3 vezes mais do que com os que não tem; os tweets com imagens recebem 150% mais retweets do que aqueles que têm apenas texto. É seguro dizer, portanto, que as mídias sociais são primariamente um meio visual e os anunciantes não podem se permitir de olhar para outro lado. Até recentemente, o processo de buscar imagens de um determinado produto ou marca era moroso e incompleto. Várias ferramentas permitem capturar posts que mencionam uma marca ou produto – e algumas permitem que isso ocorra com fotos. Mas o processo é complicado e manual, exigindo uma análise da relevância de cada imagem. Agora, a inteligência artificial e o reconhecimento de imaens estao facilitando encontrar visuais dentro das mídias sociais, ainda quando não vêm acompanhada de uma menção explicita no texto.Essas novas tecnologias esquadrinham as plataformas em busca de fotos e compara-as com uma enorme bibloteca de imagens, cenas e características, oferecendo resultados em uma velocidade e uma escala incomparáveis. Fonte: MarTech Today 

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