Samsung e Verizon estão testando tecnologia 5G

Primeiros resultados são promissores: velocidade de fibra ótica em um link sem fio

E o 5G saiu do ovo. Ou melhor, do laboratório. A Verizon, em parceria com a Samsung, começou a testar em Nova Jersey, EUA, o acesso sem fio multi-gibabit em condições reais. Mas a experiência não é a mesma que teremos ao usar um celular, pois envolve um equipamento especializado que está mais próximo de uma estação base do que de um telefone comum. De qualquer forma, afirmam as empresas, os resultados iniciais são promissores. Há banda suficiente para transmissão de vídeos 4K, incluindo clips em realidade virtual que exigem 17 feeds simultâneos. Em resumo, velocidade fibra ótica em um link sem fio. Fonte: Engadget

Pesquisas mostram que interesse por conteúdo em Realidade Virtual é cada vez maior
A Realidade Virtual é um meio imersivo que coloca à disposição dos anunciantes uma nova maneira de contarem histórias e engajarem audiências como nunca antes. Mais do que isso, consumidores de todas as faixas etárias estão altamente interessados em RV. Segundo dados de outubro de 2015, coletados por Greenlight VR e Touchstone Research mostraram que 79% dos internautas americanos da Geração Z (10-18 anos), 73% dos Millennials (18-34 anos), 70% da Geração X (35-49 anos) e até 64% da geração acima de 50 anos disseram estar altamente interessados em Realidade Virtual.Quanto ao tipo de conteúdo, outra pesquisa, da Futuresource Consulting levantou os interesses dos internautas nos EUA, França, Alemanha e Grã-Bretanha. 39% disseram estar interessados em filmes em RV, 38% em jogos, 27% citaram vídeos de música, 26% em conteúdo educativo e o mesmo percentual em conteúdo esportivo. Fonte: eMarketer

Se mídias sociais fossem uma corrida de F1, o Instagram seria o “pace car”
Em outras palavras, a rede de compartilhamento de imagens pode até não ter o motor mais potente,mas está ditando o ritmo. A base de usuários do Instagram nos EUA deve crescer 15% este anos,enquanto a base de usuários de mídias sociais como um todo, apenas 3%. Some a isso o fato de que o site de postagens de imagens será responsável por um quinto das receitas publicitárias móveis do Facebook em 2016, além de se prever que chegará a 100 milhões de usuários em 2018, e pode-se concluir que o bilhão de dólares que Mark Zuckerberg pagou pelo Instagram quatro anos atrás foi um dinheiro bem gasto. Fonte: Direct Marketing News

Vai começar a 29a. edição do Curso de Especialização da Abemd. Saiba mais e inscreva-se ou inscreva profissionais de sua equipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima