Samsung é condenada a pagar mais de US$1 bilhão para a Apple
O júri no tribunal federal de San Jose, nos EUA, decidiu nesta sexta-feira, 24/8, que a Samsung terá de pagar para a Apple cerca de 1,05 bilhão de dólares em danos por violar seis patentes da fabricante do iPhone e iPad. Esse valor é menos da metade dos 2,5 bilhões de dólares que a Apple havia pedido no processo. Além disso, foi decidido que a empresa de Cupertino não violou nenhuma patente da rival sul-coreana. A Samsung, por sua vez, pedia indenização de 421 milhões de dólares para a Apple. O veredito final do longo julgamento, que durou três semanas, é complexo, envolvendo vários produtos e subsidiárias da companhia sul-coreana. Mas em várias instâncias o júri decidiu que os smartphones e tablets da Samsung violaram as patentes da Apple. Leia a matéria completa no IDG Now.
Programa de fidelidade da Azul atinge dois milhões de clientes
A companhia aérea Azul está comemorando mais um grande marco. Em apenas três anos de existência, o programa de fidelidade chega a marca de dois milhões de clientes. Lançado em maio de 2009, cinco meses após o primeiro voo da empresa, o Tudo Azul oferece muitas vantagens e permite que os passageiros acumulem créditos a cada voo, possibilitando a troca por novos bilhetes de forma muito simples e rápida. Desde então, o programa não para de crescer, já são mais de 77 milhões de quilômetros voados com prêmios distribuídos aos seus dois milhões de clientes. Em maio de 2010, o programa inovou lançando a categoria Safira, com vantagens diferenciadas, como o acumulo de 10% do bilhete em créditos, check-in exclusivo em alguns aeroportos, embarque diferenciado de 33kg de franquia de bagagem, além de canais exclusivos de atendimento, tanto por e-mail quanto por telefone. Para mais informações, acesse o endereço http://tudoazul.voeazul.com.br (Reproduzido do blog Brazil News Express)
Walgreen´s lança novo programa de fidelidade
Agora em setembro, a rede de drogarias americana sai com seu novo programa de fidelidade, Balance Rewards. O programa atual, Register Rewards, que oferece descontos em dinheiro em futuras compras, será mantido, mas o porta-voz da empresa, Jim Graham, afirmou que o novo programa representará um considerável avanço no conceito de fidelidade para a Walgreen’s:”Nós queríamos algo que diferenciasse nossa empresa… melhor o serviço para nossos consumidores … que fosse uma opção de vida saudável”. Graham disse também que a premiação por atividades saudáveis será uma característica importante do programa, diferenciando-o da concorrência. Fonte: Loyalty360.org.
Programa pioneiro dos Emirados Arabes Unidos torna-se maior e melhor
Mashreq, a instituição financeira líder nos Emirados Arabes Unidos, anunciou o rejuvenescimento de seu revolucionário programa SalaamRewards. Sendo o pioneiro em premiar clientes com pontos pela utilização de todas as soluções financeiras, o Mashreq conseguiu combater a prática predominante no país de diversificação de serviços bancários em diversas instituições financeiras e fornece aos clientes benefícios financeiros tangíveis e mensuráveis através da consolidação de suas contas bancárias no Mashreq. O novo Salaam Rewards premia os clientes com pontos a mais pela utilização de várias soluções financeiras do Mashreq, além de pontuação mais alta na utilização de cartões de crédito e cartão de débito, incluindo o dobro de pontos em cartões de crédito do Mashreq Platinum. Saiba mais, em inglês, no MSN Business.
Atletismo da Universidade de Michigan lança programa de fidelidade para a temporada 2012-2013
O Departamento de Atletismo da Universidade de Michigan lançou o novo HAIL Student Loyalty Program que não só vai incentivar a freqüência dos calouros para o futebol, hóquei e jogos de basquete, mas também dar aos alunos incentivos para participar de esportes que não geram receitas, como natação e beisebol. Saiba mais, em inglês, no site AnnArbor.com.
Fatos e números sobre conteúdo visual e “storytelling”
Você sabia que vídeos são compartilhados 12 vezes mais do que links e textos combinados? E que fotos são “curtidas” duas vezes mais do que atualizações de texto? Confira esta e outras informações no infográfico em minha página no Pinterest.
A melhor campanha publicitária que a Samsung poderia criar? E que custou “apenas” 1 bi? Confiram neste artigo do site Diário do Centro do Mundo http://www.diariodocentrodomundo.com.br/?p=9796