SanDisk instala primeira vending machine de pen drives e cartões de memória no Brasil

A SanDisk Corporation,  líder mundial em cartões de memória flash, acaba de instalar no Brasil a primeira vending machine com pen drives e cartões de memória para câmeras e celulares. A SanDisk Machine, que já foi apresentada na Eletrolar 2011 em junho, chega à Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) nesta segunda-feira (08/08), para acompanhar a volta às aulas. 

Instalada no Campus São Paulo da FAAP, a máquina de vendas automática irá disponibilizar aos alunos pen drives SanDisk® CruzerT EdgeT e CruzerT BladeT de 2 GB a 8 GB e os cartões de memória para celular Mobile microSDHC de 2 GB a 8GB. Os estudantes que adquirirem os pen drives SanDisk na universidade serão beneficiados com até 2 GB de memória online e poderão baixar a tecnologia SecureAcess para proteger seus arquivos com senha.

Essa é a primeira vez que uma fabricante de memórias flash usa o recurso como ponto de vendas no Brasil. “A vending machine já se apresenta como um negócio lucrativo para produtos de diversos segmentos, sendo também uma ótima oportunidade para nos aproximarmos ainda mais dos nossos consumidores de pen drive e cartões de memória para celular”, afirma a gerente geral de marketing da SanDisk no Brasil, Ana Luisa Toillier.

As máquinas de vendas automáticas viraram sucesso no Brasil. Atualmente, o País possui em torno de 60 mil máquinas, que movimentam mais de R$ 313 milhões por ano, segundo a Associação Brasileira de Vendas Automáticas (ABVA).

Segundo Ana, a exposição dos equipamentos SanDisk em máquinas de vendas automática está alinhado com a estratégia de marketing para reforçar a marca no Brasil e aumentar os pontos de vendas. “Estamos investindo para tornar os pen drives e cartões de memória SanDisk ainda mais acessíveis ao consumidor”, ressalta. O pagamento pelos produtos deverá ser feito em dinheiro.

Fonte: Hill & Knowlton