São 10 horas. Você sabe onde os seus filhos estão?



Recebi ainda agora mais um Research Brief. O tema do newsletter é um estudo recente da Symantec, o Norton Online Living Report, que relata como crianças e adultos estão gastando seu tempo online, se falam com estranhos, se tratram seus amigos online diferentemente dos amigos offline, como pagam contas, como jogam, como se comparam ao resto do mundo

 

Foram entrevistados milhares de crianças e adultos, usuários de Internet, nos Estados Unidos, na Inglaterra, na Australia, na Alemanha, na França, na China, no Japão — e no Brasil! 52% afirmamram haver feito amigos online, o que sugere que o “não fale com estranhos” não se aplica aos mundos online. Além disso, 46% daqueles que fizeram amigos online disseram gostar desses relacionamentos tanto ou mais do que aqueles feitos offline. Outras atividades online com alto índice de interesse são encontros românticos (23%), uso de redes sociais (50%) e jogos (72%)

 

O estudo descobriu que os pais americanos pensam que seus filhos passam duas online por mês, mas não realidade, as crianças passam 20 horas online por mês. E 41% dos adolescentes americanos entre 13-17 anos concordam que seus pais não têm a mínima idéia do que eles estão vendo online.