Na próxima seqüência de posts vamos tratar de aspectos diretamente ligados aos clientes e que são responsáveis diretos pela percepção na qualidade do atendimento ou dos produtos e serviços comprados junto às empresas.
1. Perfil EMOCIONAL – Relacionamentos
2. Perfil ATIVO – Agilidade, Rapidez
3. Perfil MENTAL – Lógico, Detalhista
Caberão as empresas então, capacitar seus funcionários a reconhecer nos clientes, seus comportamentos e adequar seu modelo de atendimento. Hoje para entender um pouco estes seres sobrenaturais, chamados de clientes, lembrei de uma música que marcou minha geração e que traduzida mostra um pouco melhor o amadurecimento e conflitos.
Quando eu era mais novo a vida parecia ser tão Maravilhosa, milagrosa, linda, tão mágica
E todos os pássaros nas arvores, ficavam cantando tão alegremente, felizes e saltitantes me observando
Mas depois me mandaram para longe Para me ensinar a ser sensato lógico, responsável e prático.
E me mostraram um mundo onde Eu podia ser tão confiável, clínico, intelectual, cínico.
Às vezes quando o mundo inteiro esta dormindo,
Os questionamentos são profundos demais para um homem tão simples
Por favor, diga para mim, por favor, 0 que foi que aprendemos
Mas cuidado com o que vai dizer
Se não vão lhe chamar de radical, liberal, fanático, criminoso
Será que você não quer deixar aqui seu nome
Gostaríamos de sentir que você é aceitável, respeitável, legal
A noite, quando o mundo inteiro esta dormindo
Os questionamentos são profundos demais Para um homem simples
Sei que parece absurdo Mas por favor, diga-me quem sou
Mazza, me vi no Ativo.
juceli