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Smiles comemora 25 anos com muitas novidades

Campanha traz como protagonistas seus clientes e suas experiências com o programa, 25 promoções diferentes, uma por dia – e muito mais

A Smiles deu a largada para as comemorações dos seus 25 anos de vida. A campanha “25 Anos Vivendo Experiências com Você” traz clientes Smiles como protagonistas de todas as ações, contando incríveis e emocionantes experiências com a Smiles – cada um com um sonho, um objetivo alcançado viajando com milhas. Entre as iniciativas, a Smiles criou a promoção especial “25 razões para comemorar”, com 25 diferentes ofertas, uma por dia – até 25/10. Uma página dedicada às comemorações foi colocada no ar, e também estão programadas ações de endomarketing, nas redes sociais da marca, anúncios em revista, spot em rádio e um vídeo institucional. Para acompanhar todas as ações, entre em www.smiles.com.br/smiles-25-anos-inst
Cresce tendência de “comprar online, devolver na loja” — mas prática exige cuidado
Uma parte importante da oferta de um varejista consiste em devoluções. Esse é especialmente o caso do comércio eletrônico: quase 30% de todos os itens pedidos online são devolvidos, comparado a apenas 9% dos itens comprados em lojas físicas, de acordo com a consultoria de marcas Invesp.  Comprar on-line, devolver na loja está ganhando força em todo o mundo. Os consumidores usam principalmente a opção para evitar pagar pelo frete e economizar tempo. De acordo com uma pesquisa da UPS de 2017, 58% dos consumidores disseram que não querem pagar para devolver um item comprado online e preferem devolver itens às lojas. Quando um consumidor volta na loja para trocar por outro produto está oferecendo uma real oportunidade para os varejistas envolverem o consumidor e potencialmente impulsionarem vendas adicionais quando o cliente estiver na loja. O modelo requer um pipeline de logística reversa, e os varejistas precisam prestar contas do que acontece com as compras online retornadas na loja.  Um desafio é que as lojas acabam mantendo estoque de mercadorias que são devolvidas com mais frequência, e não o que os consumidores compram. Ao enviar os itens devolvidos para outra loja ou centro de distribuição, os varejistas podem reduzir as reduções de preço e gerenciar o inventário com mais eficiência, liberando os associados da loja para se envolverem com os clientes. Fonte: Coresight Research

Instagram testa lembretes de novos produtos e lança @creators
Em um movimento para se tornar mais direcionado ao comércio eletrônico, o Instagram está testando uma ferramenta com marcas selecionadas que lhes permitem integrar uma chamada à ação “Definir lembrete” para consumidores que desejam optar por receber atualizações de lançamento de produtos e tem um novo adesivo para Histórias para exagerar nos novos produtos. A plataforma também está lançando o @creators, uma conta de marca que incentiva o desenvolvimento de conteúdo de forma longa com dicas, truques, ideias e tutoriais, alguns dos quais destacados pelos principais influenciadores, incluindo o comediante Adam Waheed e a dançarina Susie Meoww. Fonte: Marketing Land
O difícil equilíbrio entre personalização e privacidade
O cenário atual é cada vez mais complexo: os profissionais de marketing se tornaram especialistas em segmentar consumidores online, mas os hackers dominaram o roubo de dado, os consumidores ficaram céticos em relação às promoções on-line, os legisladores começaram a adotar iniciativas de privacidade estatais difíceis, empresas de tecnologia como Google e Mozilla implementaram regras de rastreamento. Há quem acredite que o futuro pode ser encontrado através de ferramentas como realidade aumentada e blockchain. Uma visão interessante é oferecida por David Lee, Brand Media / Planner do The Richards Group. Segundo ele,, “a personalização é uma questão de relevância. Para permanecerem relevantes, anunciantes e agências precisarão valorizar a privacidade, porque é o único caminho para obter os dados primários necessários para impulsionar os esforços de personalização. Os dados devem continuar informando o que você diz, quando e onde, para agregar valor ao consumidor. Todos os dias, temos que ganhar o direito de nos envolver de maneira individual “, enfatiza. Fonte: SmartBrief

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