O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Som Livre lança serviço de “download do bem”

Adnews:

A Santa Clara criou uma estratégia de comunicação para divulgar o lançamento do Escute, serviço de música digital da Som Livre criado para ser uma experiência de consumo de música através da internet e do celular. O novo produto será apresentado ao público por meio do Movimento Escute, iniciativa criada pela agência de publicidade que engloba, entre outras atividades, shows interativos na internet de cantores ou bandas como Gilberto Gil, Capital Inicial, Pitty, Restart e Luan Santana, cuja divulgação ocorrerá em diversas plataformas de mídia.

Com o slogan “O som é livre”, o Movimento Escute disponibilizará todo o acervo musical – nacional e internacional – que várias gravadoras têm direito de comercialização no Brasil para download e streaming, tudo em um mesmo local e por diferentes modelos de assinatura, com preços acessíveis. O Movimento Escute quer mostrar que a maneira mais fácil de se baixar músicas não é mais ilegalmente, com pirataria, ou com altos preços.

A campanha publicitária envolve uma estratégia multiplataforma de comunicação. São 13 comerciais para televisão, sendo três teasers, cinco divulgando o Manifesto Escute e outros cinco convidando o público a assistir aos shows interativos na internet.

A produção ficou a cargo da Fazenda by MovieArt, com direção de cena de Luiz Gustavo Dias, o Luigi. A produção de som é assinada pela Cabaret. A veiculação prevista é na Rede Globo, em TV aberta, e em canais do Sistema Globosat, na TV por assinatura. Para a mídia impressa a Santa Clara criou 10 anúncios. Estão previstas peças de quatro páginas sequenciais nas revistas Veja e Época e inserções de página simples em títulos como Veja, Época, Rolling Stone, Caras e Tititi, entre outros títulos. Já as emissoras do Sistema Globo de Rádio veicularão os spots, enquanto o portal Globo.com receberá as ações digitais.

A agência criou algumas ações especiais com blogueiros, formadores de opinião, para divulgar o feature “O Som Dessa Notícia”. Trata-se de uma ferramenta pela qual os usuários poderão escolher músicas para ser trilhas musicais para as notícias que eles estejam lendo no portal Globo.com. Eles também poderão enviar para seus amigos as notícias com as trilhas sonoras selecionadas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima