O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Sopa cerebral mostra poder cognitivo, pessoas mais velhas em alta, e mais

Sopa cerebral de pesquisadora brasileira exibe nosso poder cognitivo

tg2013_035005_dsc_3285A neurocientista Suzana Herculano-Houzel, do Laboratório de Neuroanatomia Comparada da Universidade Federal do Rio de Janeiro, tornou-se a primeira brasileira a dar uma palestra na Conferência TEDGlobal, em Edimburgo, na última semana. Em sua palestra, ela explicou como criou uma forma de comparar o número de neurônios em cérebros de diferentes animais, usando o que ela chama de “sopa cerebral”. Continue lendo em A Zona de Desconforto

Fazer consumidor retirar produtos nas lojas é mais eficiente

Segundo o “2013 Retailer eCommerce Study”, conduzido pela Shopatron, fazer com que o consumidor retire nas lojas os produtos comprados em sites de fabricantes, em vez de entregar no endereço do cliente, tem-se mostrado uma solução vencedora para todos os envolvidos. O estudo mostrou que, além de oferecer mais conveniência para os clientes, 65% dos varejistas gostariam de ser um destino de captação para as encomendas feitas nos sites de ecommerce dos fabricantes e 59% dizem que comprariam mais de marcas que oferecem a possibilidade do produto ser retirado em suas lojas. Na verdade, 33% dos varejistas pesquisados admitem que não compram ou não comprariam produtos de uma marca que vende online diretamente para os consumidores. Para os fabricantes, por outro lado, é cada vez mais importante garantir que seus clientes tenham experiências multicanais – e é também uma excelente oportunidade de começarem a aprender a utilizar melhor as ferramentas de marketing direto = marketing diálogo. Leia também: Evento em dose dupla para associados ABEMD, e outras notícias do mercado de marketing direto = marketing diálogo no Portal da Abemd

Axis anuncia câmera de monitoramento com tecnologia Direct Drive

Maior durabilidade. Essa é a principal vantagem da nova AXIS P5414-E, a primeira câmera de monitoramento digital com um sistema de acionamento inteligente de movimentação vertical e horizontal que faz pan e tilt sem peças mecânicas. O sistema garante baixa necessidade de manutenção. Além disso, a câmera vem com suporte de parede integrado, o que elimina a necessidade de comprar um acessório de montagem separadamente, reduzindo os custos e tornando a instalação mais fácil e rápida. Continue lendo em A Zona de Desconforto

Cannes: Brasil segue firme para confirmar melhor resultado da história no Festival

As oito categorias cujos resultados já foram revelados no Festival de Cannes renderam um total de 56 Leões ao Brasil, além do Grand Prix, entregue à Ogivy em Promo & Activaction, pelo case “Fãs Imortais”, para o Sport Club Recife. A agência é, inclusive, a brasileira mais colocada até o momento no Cannes Lions, tendo conquistado 22 Leões (sendo 10 deles de Ouro), além do GP. Nessa terça-feira, 18, o Brasil ganhou mais 31 Leões, somando-os aos 25 do primeiro dia do anúncio de resultados. Em Mobile foram 1 de Prata e 5 de Bronze e emMedia foram 1 Ouro, 2 Pratas e 6 Bronzes. Innovation Lions, a categoria nova do Festival, não rendeu Leões ao Brasil, assim como Creative Effectiveness. Outdoor foi a categoria que, até o momento, rendeu mais Leões ao País: foram 16, sendo 3 de Ouro (um para Ogilvy,para o case “Fãs Imortais”, outro para a Leo Burnett Tailor Made, para “Meu sangue é rubro-negro” e o terceiro para a série “Cachorro”, da AlmapBBDO para a Pedigree), 2 Pratas e 11 Bronzes. Adnews, Meio&Mensagem

Mercado paulista de Contact Center contratará mais velhos

A falta de profissionais qualificados no mercado paulista de Contact Center e o aquecimento do setor de serviços estão levando à contratação de colaboradores acima dos 40 anos no setor. De acordo com o Sintelmark (Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos), a expectativa é que entre 2011 e 2013, a participação desta faixa etária apresente crescimento em média de 20%. Alguns dos benefícios de ter funcionários nessa faixa etária são maior experiência, atenção anovos aprendizados, menos faltas e atrasos. Portal da Abemd

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima