Soutien Sustentável, esclarecimentos enviados pela inventora

Elizabeth Leme, inventora desse produto, enviou-me, pelo Facebook, alguns esclarecimentos sobre seu Soutien Sustentável. Publiquei na área de comentários do post sobre invenções de brasileiras, mas acho que vale a pena o destaque aqui.

O invento não interfere nas modelagens existentes no mercado, ou seja, pode ser qualquer modelo que esteja na moda, sem os problemas que se tem ( soutien subindo nas costas, alças grandes demais no caso de mulheres mais baixas, soutien apertando o colo dos seios e dividindo em dois…)
O desenho utilizado é aproximado, pois é mt difícil para o desenhista trabalhar esse tipo de peça nesses programas de computador que foram concebidos p/ desenho industrial.
Na concepção desse soutien, levei em consideração o fato de que no corpo de uma mulher, variam:
o tamanho dos seios, o tamanho do tórax (costas mais ou menos estreitas), a distância entre as mamas e estatura da mulher ( variação do tamanho da alça), dando origem a 3 novos pontos de regulagem:
– largura do tórax (lados direito e esquerdo)
– variação de estatura (tamanho das alças)
– distancia entre mamas.
O mais importante de tudo, BOJO EM MATERIAIS NATURAIS, ou seja, ECOLOGICAMENTE CORRETOS, que possuem propriedades fungicidas e permitem à pele respirar adequadamente, dificultando a proliferação de fungos e bactérias.
Outro ponto importante é a retirada e utilização desse material o que, obviamente contribui para o meio ambiente , além de gerar empregos principalmente para a camada da população que não possui qualificação.