Steve Jobs retorna para Apple após transplante



(reproduzidode AdNews)

 

Steve Jobs, 54, executivo-chefe da Apple, já voltou ao trabalho depois de seis meses de licença por motivos médicos. Recentemente ele se submeteu a um transplante de fígado.

A empresa informou, através de um porta-voz, nesta segunda-feira (29) o retorno do executivo. “Steve voltou ao trabalho. Ele vai estar na Apple em alguns dias da semana. E vai trabalhar em casa no resto do tempo”. Durante o período, Tim Cook, chefe das operações da empresa, ficou a frente dos negócios.

Jobs afirmou, em janeiro, que tiraria uma licença para descansar e se recuperar de uma doença. Ele também explicou que um desequilíbrio hormonal seria a origem de seu problema e que o tratamento era simples. Mas, uma semana depois, através de um comunicado aos colaboradores da empresa, informou que sua doença era pior do que o previsto e que iria se licenciar.

De acordo com a Folha Online, um hospital de Tennessee, nos Estados Unidos, confirmou, na semana passada, que Jobs passou por um transplante de fígado e que já recebeu ótimos prognósticos dos médicos. Quando passou pela intervenção cirúrgica, sua doença já estava em estágio avançado.

Em 2004, o executivo descobriu que tinha um tipo raro de câncer no pâncreas. Informações sobre a doença só foram divulgadas depois que ele havia retirado o tumor e já estava se tratando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima