Recebi hoje um newsletter do Mercury News com matéria da repórter Donna Kato, falando sobre uma rede de websites que combina conteúdo, ecommerce e redes sociais, voltada para mulheres entre 18 e 44 anos, e criada por um casal cujo sobrenome parece ter a medida certa para atrair – ‘sugar’, ou seja, açúcar.
Brian e Lisa Sugar são os fundadores www.sugarinc.com, uma empresa de mídia baseada em San Francisco, com uma rede de canais focados em tópicos específicos que atraem mulheres.
O empreendimento começou como um hobby em 2005. Eles criaram PopSugar, um blog de notícias sobre celebridades e fofocas. O hobby virou negócio e eles lançaram FabSugar, de moda, YumSugar, de gastronomia, BellaSugar, de beleza, GeekSugar, de informática, e CasaSugar, de decoração.
Em três anos, a marca saiu de uma brincadeira com o nome do casal para um negócio com 17 sites e 80 funcionários, a maioria produtores de conteúdo, 8,5 milhões de visitantes únicos e mais de 60 milhões de Page views. 96% das visitas são feitas por mulheres com a idade média de 26 anos, atraídas por um conteúdo leve e constantemente atualizado. A rede atualmente já tem uma receita publicitária de cerca de 10 milhões de dólares por ano, segundo a TechCrunch.