Sugar: tempos açucarados para uma rede web para mulheres



Recebi hoje um newsletter do Mercury News com matéria da repórter Donna Kato, falando sobre uma rede de websites que combina conteúdo, ecommerce e redes sociais, voltada para mulheres entre 18 e 44 anos, e criada por um casal cujo sobrenome parece ter a medida certa para atrair – ‘sugar’, ou seja, açúcar.


Brian e Lisa Sugar são os fundadores www.sugarinc.com, uma empresa de mídia baseada em San Francisco, com uma rede de canais focados em tópicos específicos que atraem mulheres.


O empreendimento começou como um hobby em 2005. Eles criaram PopSugar, um blog de notícias sobre celebridades e fofocas. O hobby virou negócio e eles lançaram FabSugar, de moda, YumSugar, de gastronomia, BellaSugar, de beleza, GeekSugar, de informática, e CasaSugar, de decoração.


Em três anos, a marca saiu de uma brincadeira com o nome do casal para um negócio com 17 sites e 80 funcionários, a maioria produtores de conteúdo, 8,5 milhões de visitantes únicos e mais de 60 milhões de Page views. 96% das visitas são feitas por mulheres com a idade média de 26 anos, atraídas por um conteúdo leve e constantemente atualizado. A rede atualmente já tem uma receita publicitária de cerca de 10 milhões de dólares por ano, segundo a TechCrunch.