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Supermercados culpam UberEats e outros apps pela queda de vendas

Uber Eats, Grubhub e Waitr venderam cerca de US$ 5 bi, receita que iria para varejistas de alimentos em outros tempos
Os serviços de entrega de comida reduzem as idas a supermercados e mercearias, criando um desafio para os varejistas de alimentos convencionais que não serão resolvidos apenas com uma experiência de loja aprimorada, de acordo com a publicação Retail Leader. Serviços fornecidos por empresas como Uber Eats, Grubhub e Waitr facilitaram cerca de US$ 5 bilhões em vendas de alimentos durante o segundo trimestre, vendas que poderiam ter sido compradas em varejistas de alimentos convencionais se não fosse tão fácil ter comida entregue em tantos restaurantes diferentes. O crescimento dramático da entrega de alimentos está ajudando a comida longe de casa, que ultrapassou as vendas de alimentos em casa há quase uma década, e se acelera e se expande ainda mais. Fonte: Progressive Groce

Geração Z está se voltando para o BOPUS para ganhar gratificações instantâneas

BOPUS significa “Buy Online Pick Up in Store”, ou seja, “compre na loja, pegue na loja”. E, atualmente, uma grande proporção de consumidores da Geração Z nos EUA está aproveitando esse recurso. De acordo com a Package Technology, empresa de caixa de correio, quase dois terços dos compradores com idades entre 18 e 25 anos, entrevistados em maio de 2019, disseram que usaram o BOPUS no último mês. A conveniência, sem surpresa, foi um dos principais impulsionadores. 59% dos entrevistados da Gen Z disseram que usaram o BOPUS porque queriam ter um produto em suas mãos rapidamente. Outros 30% — que foram reconhecidos como compradores de última hora — usaram o serviço porque precisavam de algo imediatamente. Outros 18% disseram que gostavam de um item online, mas queriam vê-lo pessoalmente antes de comprar, e um pouco menos (15%) recebiam um desconto se usassem a opção BOPUS. Fonte: eMarketer  
Tatcha lança personalização como ferramenta de atendimento ao cliente
Tatcha é a mais recente marca de beleza a apostar na personalização. Em julho, a empresa japonesa lançou discretamente em Tatcha.com sua ferramenta Ritual Finder, que visa impulsionar a conversão e retenção no comércio eletrônico. O recurso solicita que os usuários escolham se eles são Minimalistas, o que significa que eles podem não estar muito ligados aos cuidados com a pele e querem o menor número possível de produtos; um Ritualista, se eles tiverem uma rotina de cuidados com a pele; ou um Entusiasta, se eles são um viciado em beleza que gastou centenas de dólares em cuidados com a pele. O sortimento completo de 30 produtos da Tatcha é apresentado no quiz, e mais de 500 iterações de rotinas podem resultar, disse Andrea Carver, Vp da Tatcha .A Tatcha foi recentemente adquirida pela Unilever por US $ 500 milhões e deve faturar US $ 100 milhões em 2019. Em vez de aproveitar a onda da DTC que marcas como a Glossier favoreceram, ela estabeleceu uma rede de varejistas selecionados, incluindo Sephora e QVC. EUA, Mecca, na Austrália, e Joyce, em Hong Kong. A ferramenta foi desenvolvida internamente com a equipe digital da Tatcha e cinco funcionários apelidados de “Team Love”, que lideram os esforços de atendimento ao cliente e também cultivam relacionamentos com influenciadores. Foi baseado nas perguntas que a Team Love recebe mais frequentemente de clientes em canais digitais e sociais. Fonte: Glossy

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