Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

TV paga brasileira tem só 3,4% de participaçao nas verbas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Luiz Alberto Marinho, no Blue Bus:

 

Desde ontem o mercado de TV paga está reunido em SP no ABTA 2009, o congresso da Associaçao Brasileira de TV por Assinatura, veja outras notas. Hoje pela manha foram discutidos temas interessantes como o comportamento do consumidor brasileiro e os desafios para operadoras e programadores oferecidos pelas novas plataformas digitais, como celular e internet. Um tema crucial para o setor também mereceu um painel aqui no congresso nesta 4a – a disputa feroz pelas verbas publicitárias com outros meios.


Para dar uma idéia, em 2008 foram investidos por anunciantes e agências de propaganda cerca de USD 11,8 bilhoes no Brasil. Mas apenas 3,4% desse montante, segundo dados do Projeto Intermeios, ficaram com a TV por assinatura. A TV aberta, por exemplo, recebe mais de 60% desse total. Nesses últimos 18 anos, quem perdeu participaçao de verdade foram os jornais, que viram sua fatia no bolo publicitário encolher em cerca de 11%. Parte desse dinheiro foi sim para a TV paga, mas também para a internet, meio que mais cresceu em participaçao nos últimos anos.

Para a TV paga abocanhar mais verbas publicitárias, vai precisar trabalhar mais duro, ampliar a base de assinantes, hoje na casa dos 6,350 milhoes de lares, conquistar a classe C e investir mais na regionalizaçao dos sinais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima