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Tecnologia, Nem sempre a mais bonita é a melhor!



Quando falamos de CRM, não podemos deixar de pensar em ferramentas tecnológicas e os famosos softwares de CRM; não considero importante ficar citando qual ou quais são os melhores; mas sim orientá-lo a ter muita calma na hora de comprar um!


 


Nem sempre o mais bonito é o melhor!


 


Procure conhecer cada um, a empresa fornecedora e principalmente a empresa que será seu provedor e customizador do software para o modelo operacional de sua empresa, com isso muito re-trabalho será evitado e muitas dores de cabeça também. Se ainda tiver dúvidas peça ajuda antes de decidir, contrate uma consultoria que irá lhe ajudar nesta escolha, tem muita gente boa e descompromissada no mercado.

 

A ferramenta só será eficiente se atender uma ou

mais necessidades existentes.

 

Todo ser humano tem, teve e terá problemas com novas tecnologias

 


 

Hoje em dia muitas empresas estão buscando nas ferramentas tecnológicas, a solução de todos os seus problemas e pior só descobrem que não o serão, depois de tê-las comprado. Ferramentas são equipamentos utilizados para que funcionários executem um determinado procedimento com maior agilidade, presteza, sua utilização é resultado de necessidades aparentes deste processo.

 

Caso tenham problemas, são apenas sintomas as causas estão nos processos.

 

Com tudo isso então, o segredo para se ter uma ferramenta eficiente (depois de identificada sua necessidade) é que ela tenha vários “pais” e que seja construída por todos os envolvidos. Se o seu vendedor ainda tem como ferramenta de trabalho somente seu cérebro, ou seja, todas as informações estão somente com eles e não precisam de um software que as armazene, para que a ferramenta? Não vai ser utilizada!


 


Será vista com mais um fardo ou até um fiscal do trabalho realizado. O ser humano responde igualmente à estímulos, cabe a cada empresa/gestor pensar na comunicação de cada novo software, como pensar no que este irá fazer e trazer de benefícios ao usuário. Uma nova ferramenta “mal vendida” tem toda a chance do mundo de ser arquivada e deletada. O segredo esta na comunicação de benefícios para os usuários.


 

Para uma estratégia de CRM ter sucesso não precisa de um “Super” banco de dados de última tecnologia, este é o erro mais comum de quem começa com CRM. Isto porque, de nada vai adiantar todo o investimento (que não é pouco) na construção da ferramenta, se sua empresa não criar um time muito importante em CRM: “Os garimpeiros” è isto mesmo você não leu errado ou mesmo não digitei errado – GARIMPEIROS.

 


Serão os profissionais que todo dia iram “garimpar” as oportunidades escondidas nas informações capturadas e armazenadas no banco de dados. E aí sua estratégia de CRM terá sucesso, quer um exemplo? Volte e releia a “historia do Toshiro (Blog Gestão de Clientes).






0 comentário em “Tecnologia, Nem sempre a mais bonita é a melhor!”

  1. Certíssimo, meu amigo ! Eu sou um profissional de TI, e posso garantir – a melhor experiência de implementação de um CRM que vivi foi baseada, no início, em uma planilha Excel …
    Você sabe do que eu estou falando – você estava lá, também !
    Grande abraço

  2. Mazza,
    Aos poucos vc está contando o segredo do CRM para as pessoas. Felizes daqueles que acompanharem o seu blog, pois será uma fonte de aprendizado. Muito bom!
    Att
    Nilson

  3. Excelente ! os textos são muito bons. Parabéns pelos mesmos e principalmente pela generosidade de compartilhar seu conhecimento em CRM.
    Abraço.

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